Adiantamentos/Encontro de Contas (Contas a Receber)

A ferramenta de adiantamentos/encontro de contas foi desenvolvida para facilitar o abatimento de valores com vendas. A partir dela é possível gerenciar os saldos de valor em carteira adiantados por clientes e deduzi-lo com notas fiscais de venda.

A ferramenta de adiantamentos pode ser acessada no menu financeiro conforme o procedimento abaixo:

Procedimento GESCOR:

1. A ferramenta será encontrada no caminho abaixo:

Financeiro-> Contas a Receber-> Adiantamentos/Encontro de Contas

2. Ao selecionar o menu de adiantamentos será aberta uma nova tela. Esta terá as opções de “Saldos” e “Encontro de Contas”.

3. Na tela de saldos é possível consultar todos os valores disponíveis em adiantamento a partir do botão “Consultar”, pesquisar os adiantamentos disponíveis de um determinado cliente a partir do botão “Procurar” e também transferir saldos de adiantamentos para outro cliente através do botão “Transferência”.

Ao selecionar o botão transferência será aberta a seguinte tela.

O valor será atualizado imediatamente.

4. Ao selecionar a aba “Encontro de Contas” será exibida a seguinte tela. Neste será necessário pesquisar o cliente cujo encontro de contas será feito e selecionar a opção “Consultar”. Também é importante informar o tipo de conta desejado para consulta, seja desmembramento, cheque, ou ambos.

5. Para liquidar os desmembramentos com o adiantamento, basta selecionar as contas desejadas e selecionar o botão “Liquidar”.

6. Os títulos/desmembramentos serão descontados do saldo em adiantamento e aparecerão da seguinte forma. O saldo de adiantamentos será atualizado imediatamente.

7. A nova posição de valor em adiantamento também será atualizada na tela de saldos.

Caso surjam dúvidas referente ao processo, estamos a disposição na central de suporte.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.