Artboard 12
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Adiantamentos/Encontro de contas (contas a receber)

A ferramenta de adiantamentos/encontro de contas foi desenvolvida para facilitar o abatimento de valores com vendas. A partir dela é possível gerenciar os saldos de valor em carteira adiantados por clientes e deduzi-lo com notas fiscais de venda.

A ferramenta de adiantamentos pode ser acessada no menu financeiro conforme o procedimento abaixo:

Procedimento GESCOR:

1. A ferramenta será encontrada no caminho abaixo:

Financeiro -> Contas a Receber -> Adiantamentos/Encontro de Contas

2. Ao selecionar o menu de adiantamentos será aberta uma nova tela. Esta terá as opções de “Saldos” e “Encontro de Contas”.

3. Na tela de saldos é possível consultar todos os valores disponíveis em adiantamento a partir do botão “Consultar”, pesquisar os adiantamentos disponíveis de um determinado cliente a partir do botão “Procurar” e também transferir saldos de adiantamentos para outro cliente através do botão “Transferência”.

Ao selecionar o botão transferência será aberta a seguinte tela.

O valor será atualizado imediatamente.

4. Ao selecionar a aba “Encontro de Contas” será exibida a seguinte tela. Neste será necessário pesquisar o cliente cujo encontro de contas será feito e selecionar a opção “Consultar”. Também é importante informar o tipo de conta desejado para consulta, seja desmembramento, cheque, ou ambos.

5. Para liquidar os desmembramentos com o adiantamento, basta selecionar as contas desejadas e selecionar o botão “Liquidar”.

6. Os títulos/desmembramentos serão descontados do saldo em adiantamento e aparecerão da seguinte forma. O saldo de adiantamentos será atualizado imediatamente.

7. A nova posição de valor em adiantamento também será atualizada na tela de saldos.

Caso surjam dúvidas referente ao processo, estamos a disposição na central de suporte.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!