Atualização GPos

O aparelho emissor de cupons fiscais GPos surgiu com a finalidade de facilitar a venda de produtos no varejo ambulante. A partir dele torna-se possível transitar com notas fiscais de remessa e executar vendas ambulantes de forma rápida, correta e segura.

Devido a evolução constante das aplicações para uso em aparelhos Smart, o GPos também necessita de atualizações regulares, portanto, estaremos tratando neste documento o processo de atualização do programa GVendas que consta no GPos.

O comportamento padrão do GPos é notificar a necessidade de atualização logo que uma nova versão for lançada, logo, o mesmo se auto-bloqueará depois de um período pré estipulado caso não seja atualizado.

Para proceder com a atualização, será necessário acessar a loja da Gertec cujo nome é Smart Store. A mesma poderá ser encontrada no seguinte caminho.

Passo a passo:

  1. Primeiramente o usuário deverá selecionar a opção “menu” em seu GPos.

2. Após selecionar a opção “menu” apontada na imagem acima, será apresentada uma listagem de aplicativos disponíveis no aparelho. Nesta etapa selecionaremos o aplicativo “Smart Store” indicado na imagem abaixo.

3. Ao selecionar o aplicativo indicado, será aberta uma tela de login. Nesta tela deveremos digitar os dados de acesso que serão:

usuário: smartstore@swtecnologia.com.br
senha: gvendas2020

Após basta selecionar o botão “ENTRAR” localizado logo abaixo dos dados inseridos.

4. Ao entrar no aplicativo será aberto um novo menu. Neste encontraremos alguns dos aplicativos disponíveis na loja, logo, para localizar o GVendas será necessário utilizar da ferramenta de pesquise e nele digitar “GVendas”. Ao localiza-lo, basta selecionar a imagem do Gvendas.

5. Após selecionar a imagem do GVendas iremos para uma nova tela, nesta tela constarão os dados do aplicativo e também o botão “Atualizar”, basta seleciona-lo e aguardar o processo. Observamos que imediatamente após a atualização o botão mudará de status e aparecerá a palavra “abrir”.

6. Ao selecionar a opção abrir, o aplicativo começará a funcionar normalmente. A primeira tela de abertura do mesmo indicará a versão do aplicativo conforme a imagem abaixo.

7. Imediatamente após, será aberta a tela de “login” do seu Gvendas existente no aparelho GPos. Portanto, basta inserir os dados do aparelho e utiliza-lo normalmente.

Observamos que é sempre importante executar uma sincronização completa ao iniciar a utilização do aparelho, pois desta forma os bancos de dados do aparelho GPos e do software SW Gescor estarão em sincronia e atualizados.

Outra observação importante é que estas atualizações deverão sempre ser feitas da forma indicada acima, pois o dispositivo precisa destas etapas para validação da atualização.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.