Baixa de Bens de Consumo

A ferramenta d e baixa de bens de consumo foi feita para apoiar e controlar o consumo de itens do estoque. Estes produtos podem ser diesel, peças, pneus entre outros itens de consumo comum principalmente na área de frotas.

Para acessar a tela de baixa, basta seguir os passos abaixo:

  1. Suprimentos
  2. Recebimentos
  3. Lançar Saídas

Selecionando a opção lançar saídas surgirá uma tela de movimentos de saída.

Nesta tela preenche-se no campo cliente o CNPJ próprio e no campo operação deve-se utilizar uma de consumo próprio já cadastrada. Para acessar uma operação já cadastrada, devemos clicar sobre o campo em branco e posteriormente no botão F4 do teclado. Será aberta uma tela de operações cadastradas.

Já no campo centro de custo, deverá ser utilizado o responsável pelo consumo dos itens que serão mencionados na saída de item.

Na sequência será necessário identificar os produtos e as suas respectivas quantidades para baixa. Será inserido automaticamente o último preço de compra dos itens no campo de valor unitário.

Após o lançamento de cada item será solicitado a vinculação de placa para indicar em qual veículo o produto foi utilizado e a quilometragem deste do mesmo.

Ao selecionar o botão “OK” será salvo um número de registro de movimento. 000N=(N+1). Observamos que o consumo do material MOVIMENTA ESTOQUES.

Outra informação relevante é a verificação da necessidade de fazer uma nota fiscal de consumo dos itens listados no fim do período contábil.

Abaixo um vídeo compacto com áudio.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.