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GESCOR

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Cadastro de Filiais

O cadastro de filiais do GESCOR tem a finalidade de registrar os dados da empresa. Neste cadastro serão informados os dados da própria empresa, visto que estes serão os dados básicos utilizados pelo sistema durante sua utilização.

Para acessar a tela do cadastro de filiais, basta seguir os passos abaixo:

GESCOR -> Engrenagem (configurações) -> Filiais

Ao acessar ao menu “Filiais”, será aberto uma nova tela. Nesta poderemos, incluir, alterar, excluir ou procurar a filial desejada.

Ao selecionar a opção incluir ou alterar será exibida a tela abaixo. Nela poderemos completar os campos identificados.

Iniciando a sequência por ordenação alfabética, analisaremos a tela de código “A”, denominada Filial.

  1. Empresa: Refere-se ao código dado a empresa via banco de dados (código de cliente);
  2. Vinculo: Refere-se ao código dado a um grupo de veículos utilizado por mais de uma filial;
  3. Filial: É o código de filial dado ao CNPJ;
  4. Contábil: Refere-se ao código fiscal da respectiva filial;
  5. Razão Social: Como o próprio nome informa, é a razão social da respectiva filial;
  6. Fantasia: Refere-se ao nome fantasia dado a empresa ou filial;
  7. Endereço: Campo destinado a inserção do endereço físico da empresa/filial;
  8. Número: Refere-se ao número do endereço da empresa/filial;
  9. Complemento: Campo destinado ao complemento de endereço da empresa/filial;
  10. Bairro: Bairro onde a filial está localizada;
  11. Cidade/UF: Código IBGE da cidade do endereço da empresa/filial;
  12. Fuso horário: Refere-se ao fuso horário da localidade da empresa/filial;
  13. CEP: Código postal do endereço da empresa/filial;
  14. CNPJ/CPF: Código de pessoa física ou jurídica da respectiva empresa/filial;
  15. IE: Inscrição estadual do estabelecimento;
  16. Inscrição Municipal: Campo destinado a inscrição municipal do estabelecimento;
  17. CNAE: Código da atividade econômica da organização;
  18. RNTRC: Código do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga;
  19. DDD/Fone: Campo para informar o telefone cadastrado para o estabelecimento;
  20. E-mail: E-mail cadastrado para o estabelecimento;
  21. Instalação ANP: Código dado pela ANP para identificar a instalação da respectiva empresa;
  22. Filial para controlar estoque em terceiro: Opção destinada para controlar estoques fora do estabelecimento;
  23. Agente ANP: Código destinado a informar o código de agente ANP dado para a empresa;
  24. Logomarca: Caminho de rede onde está alojado o arquivo da logomarca da empresa.

Tela B:

  1. ISS: Campo destinado a configurar o percentual de Imposto sobre serviço.
  2. Reter ISSQN acima de: Campo destinado a informar o valor mínimo para que a partir dele seja retido o ISSQN.
  3. Opções:

  • Ignorar informação de saldo insuficiente no pedido de venda, nota fiscal ou cupom fiscal: Permite trabalhar com estoque negativo.
  • Filial Virtual: Transforma a filial cadastrada em filial virtual;
  • Não considerar esta filial em relatórios: Permite excluir a filial na emissão de relatórios.
  • Controla estoque em trânsito: Permite a empresa lançar estoque de produtos em trânsito.
  • Não atualizar o valor de ST na compra de produtos: Não atualiza o valor de ST no lançamento de entradas de produtos pelo gerenciador de NF-e.
  • Não atualizar fuso horário: Força o sistema a não atualizar o horário de verão quando existente.
  • Copiar preços por prazo desta filial: Copia as tabelas de preços por prazo da filial.
  • Contrato de frete: Liga a opção que transforma o mecanismo de contratos do sistema em contratos de prestação de serviço de transportes.

4.Código do regime tributário: Campo destinado a informar o código de regime tributário da empresa/filial.

5. Automação de bombas: Campo destinado a informar qual o fornecedor de automação de bombas.

6. ID Token NFC-e: Campo destinado a informar o ID do token da NFC-e.

7. Token NFC-e: Campo destinado a informar o código de token do NFC-e.

8. Último NSU NF-e: Número de registro a última NSU de NF-e atualizada pelo GESCOR.

9. Perfil SPED: Refere-se a classificação do perfil do SPED do cliente.

10. Tipo de atividade: Informa o tipo de atividade executada pela empresa/filial.

11. Contabilista: Informação do contabilista responsável pelo sistema.

12. Último NSU CT-e: Refere-se ao último NSU de CT-e atualizado pelo GESCOR.

13. Certificado Digital: Informa o certificado digital configurado para o cliente.

14. Número de série: Informa o número de série do certificado configurado para o cliente.

15. Arquivo do certificado: Identifica o endereço onde o certificado está salvo.

16. Senha certificado: Campo que informa a senha do certificado digital.

17. E-mail para NFe/CT-e e MDF-e: Campo destinado a informar um e-mail para receber os documentos fiscais emitidos pelo sistema.

Tela C:

  1. Responsável pelo seguro: Combo selecionável para quem será o responsável pelo seguro de cargas. Este pode ser o emitente do MDF-e ou mesmo o responsável pela contratação do serviço de transportes;
  2. Seguradora: Campo destinado a indicar o fornecedor do serviço de seguro de cargas da empresa;
  3. Número da apólice: Campo destinado a indicar o número da apólice do seguro de cargas contratado pela empresa;
  4. Número da averbação: Campo destinado a informar o código da averbação de carga;
  5. Tipo de transportador: Combo selecionável destinado a indicar o enquadramento da filial como transportador. Podendo ser 1- ETC (empresa de transporte de cargas), 2- TAC (transportador autônomo de cargas) ou mesmo 3- CTC (cooperativa de transporte de cargas).

Tela D:

  1. Estoque – data base: Campo destinado a indicar a data de corte para o estoque. Isto significa que o estoque não pode ser alterado até a data de corte.
  2. Financeiro – data base: Campo destinado a indicar a data de corte para o financeiro. Tem a mesma função do menu anterior, porém para as contas do financeiro.

Tela E:

  1. ID: Código de identificação da empresa de software, no caso a SW;
  2. Código CSRT: Parâmetro SW;
  3. Pessoa autorizada a receber o XML: Conforme a versão 5.21.2.1, neste campo é possível o preenchimento de alguém que deseja acessar o XML quando emitido algum documento fiscal pela a empresa ou filial. Este campo cria o TAG <AutXML> nos documentos fiscais. O acesso só funciona quando o autorizado possuir um certificado digital de seu domínio para consulta.

Tela F:

A geolocalização tem a finalidade de indicar o ponto exato da localização da filial.

A aba G está em processo de desenvolvimento no momento. A mesma será disponibilizada em versões futuras agregando novas funcionalidades.

 

Atenciosamente,

Equipe de suporte SW.

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