Cadastro de Rotas

O cadastro de rotas do GESCOR foi concebido para facilitar a roteirização de entregas. Um fluxo logístico inteligente, proporciona agilidade de atendimento e um custo otimizado para agregar mais margem às suas vendas tornando-se um diferencial significativo nos resultados financeiros da organização.

Com a solução de roteiros de entrega do GESCOR será possível gerenciar e tirar o melhor proveito de cada uma de suas rotas, porém para tal, será necessário efetuar um cadastro simples, mas minucioso afim de garantir coerência e assertividade.

Para iniciar o procedimento de cadastro no GESCOR, deve-se acessar aos menus indicados abaixo:

  1. Logística
  2. Roteiro de Carga

A tela de roteiro de cargas será aberta. Nesta tela pode-se visualizar todas as suas rotas cadastradas no sistema. Para iniciar o procedimento de cadastro de uma nova rota, faça conforme a imagem abaixo:

  1. 1. Selecione o campo rota com o cursor do mouse
  1. 2. Selecione o botão “incluir” ou a tecla “F7” do seu teclado.
  1. 3.Será aberta uma nova tela. Nesta, será possível dar um nome/ código de identificação da rota, origem e destino e posteriormente a tecla “OK” para confirmar o cadastro.
  1. 4. A nova rota cadastrada aparecerá na listagem de rota. Para acessa-la, dê um duplo clique sobre a mesma.
  1. 5.Com a rota selecionada, pode-se iniciar a inserção de clientes no roteiro de entrega através do botão “incluir” ou pela tecla “F7” de seu teclado. Observamos que também é possível informar a “Obra/local de entrega”.

OBS.: PARA CADASTRO DA OBRA, TRATAREMOS LOGO ADIANTE NO MANUAL.

  1. 6. Após a inclusão dos clientes na rota, a tela do roteiro será apresentada da forma abaixo.

Desta forma a rota estará cadastrada. Observamos também que o mesmo cliente pode estar cadastrado em mais de um roteiro de entregas, para maior flexibilidade.

Outro ponto a salientar é o cadastro de obras/ locais de entrega diferentes do endereço registrado no CNPJ do cliente. Esta especificação de entrega pode ser informada na aba “obra” no cadastro do cliente que pode ser acessado através dos menus:

  1. Cadastro
  2. Pessoas
  3. Informar o cliente desejado
  4. Botão “Alterar/F2”
  5. Aba “Obras/Locais”
  • Para incluir a obra, basta selecionar o botão “incluir” e cadastrar o novo local de entrega.

Salientamos que o cadastro correto da obra é de suma importância, pois esta informação será inserida no campo “Observações” da nota fiscal eletrônica tal como será colocada no TAG local de entrega do XML. Se o cadastro estiver incorreto, será apontado uma rejeição 225:schema do XML.

A criação do roteiro de cargas é fundamental para o fechamento de cargas, pois ele trará agilidade e assertividade para os seus processos e apoiará o faturamento automático das notas fiscais.

Abaixo um vídeo compacto com áudio.