Cadastro de Serviços

O cadastro de serviços serve para parametrizar os serviços prestados. Tal como produtos, estes cadastros são utilizados tanto para o lançamento para pagamento de notas fiscais de serviço, quanto para a emissão de notas fiscais de serviços.

Para cadastrar um serviço é bastante simples. Basta acessar a opção “serviços” no menu “Cadastros”.

Ao selecionar a opção serviços será aberta uma nova tela de cadastro. Nesta tela é possível cadastrar inúmeros serviços conforme o exemplo abaixo. Para iniciar o processo de cadastramento de um novo serviço, basta selecionar o botão “Incluir”. Já para alterar um serviço já existente, basta selecionar a opção “Alterar”.

Ao selecionar um dos botões sinalizados, será aberta a tela abaixo:

Segmentamos a tela em A e B para facilitar a compreensão. Abaixo segue a relação dos campos e para o que cada um serve:

TELA A

  1. Código: Código Gescor dado ao serviço, este sempre será o número de identificação do serviço cadastrado.
  2. Descrição: É uma descrição do serviço que ficará salva no sistema Gescor.
  3. Reduzido: É uma forma reduzida de identificar a descrição do serviço.
  4. Histórico: Campo livre para registro.
  5. Valor: É o valor do serviço em reais em relação a sua unidade de medida (item 6).
  6. Combo seletor: é a unidade de quantificação/comercialização do serviço. Por exemplo: hora
  7. Indexador: (campo livre no momento)
  8. Produto: Produto relacionado ao serviço
  9. LC 116/03: Código do serviço com base na tabela SUREM
  10. Acumulador:
  11. Centro de Custo: Refere-se ao centro de custo ao qual o serviço corresponde
  12. NBS: Código NBS respectivo ao serviço.

TELA B

Esta tela possui a finalidade de preenchimento dos dados tributários respectivos ao serviço. No caso do lançamento de uma nota fiscal de serviço, estes dados constarão na NFSE.

Este manual foi desenvolvido para facilitar o processo de cadastro de serviços e todas as suas especificidades. Caso surja mais alguma dúvida, nossa equipe de suporte fica disposição.

Atenciosamente,

Equipe de suporte SW.