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Cadastro - Tipos de Documento

O cadastro de tipos de documento tem a finalidade de parametrizar todos os tipos de documentos financeiros utilizados por uma empresa. Eles podem ser, cheques, duplicatas, notas fiscais, etc.

Para acessar a esta tela e cadastrar o tipo de documento necessário basta acessar ao menu Cadastros, selecionar a opção “Complementares” e então selecionar a opção “Tipos de de documento”.

Ao selecionar a opção tipos de documento, caso não exista nada parametrizado, será exibida uma tela em branco similar a apontada abaixo.

Para iniciar o processo de cadastramento, basta selecionar o botão “Incluir”. Se o desejo for alterar a configuração de algum tipo de documento já existente, basta selecionar a opção “Alterar”. Será aberta uma nova tela de cadastro.

Nesta tela de cadastro teremos que completar os seguintes campos.

  • Código – Este código é o código GESCOR que será atribuído ao dito tipo de documento que estaremos cadastrando.
  • Descrição – Este campo descreve qual o tipo de documento que estaremos incluindo, no caso acima, duplicata.
  • Reduzido – É uma sigla da descrição do documento.
  • Tipo de documento – Se é um documento a pagar ou a receber
  • Tipo contábil – Respectivo a comunicação com contabilidade para identificação do tipo de registro.
  • Opções – respectivos a controles de auditoria
  • Tipo de pagamento – Serve para selecionar a forma que o documento será tratado caso seja do tipo a pagar
  • Forma de lançamento – caso haja algum código que especifique
  • TED/DOC selecionador da forma de pagamento atrelada
  • Código da receita – caso haja algum código atrelado
  • Código do tributo – caso haja algum código atrelado

Após preencher os dados, basta selecionar a opção “Ok”. O novo tipo de documento estará disponível conforme a tela abaixo.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

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