CRM Gestão

A ferramenta CRM Gestão tem a finalidade de registrar todas as informações pertinentes a contato com clientes. Ela pode ser utilizada de inúmeras formas, tanto para registro de visitas, para um diário de relacionamento com cada um dos clientes, como inclusive como uma ferramenta de gestão de informações de SAC e pós-vendas.

Existem duas formas de acessá-lo, e vamos apresenta-las abaixo.

Procedimento Gescor:

Alternativa 1: O módulo de CRM Gestão pode ser acessado a partir do cadastro de pessoas, vide imagem abaixo.

Alternativa 2: O módulo pode ser acessado a partir do caminho normal. Vide a imagem abaixo:

Independente de ambas as formas de abertura do CRM, será aberta a tela abaixo:

Esta é a principal tela do módulo de CRM, pois é nela que ficarão registradas todas as ocorrências, acontecimentos, visitas de cada cliente.

A partir dela além de verificar o histórico de ações comerciais tomados com cada cliente, pode-se incluir pedidos, emitir notas fiscais, gerar orçamentos, verificar o histórico de compras do cliente e as pendências financeiras.

Procedimento de consulta de ocorrências:

1.Para consultar as ocorrências de cada cliente basta identificar o cliente no campo respectivo e selecionar a data desejada, e selecionar o botão “Consultar”. Caso deseje visualizar/alterar basta selecionar o botão “Alterar [F2]”. Para Excluir o registro basta selecionar o botão “Excluir [F3]” e para imprimir basta selecionar o botão “Imprimir [F11]”.

Procedimento de Inclusão de Ocorrência

1. Para inclui ruma nova ocorrência no CRM do Gescor, basta selecionar o botão “Incluir [F7]. Será aberta uma nova tela.

Existem também as opções atreladas á ocorrência listada pelos botões do rodapé.

Botão Concorrentes: Nesta opção é possível registrar informações referente a concorrentes. Esta função é tratada especificamente no módulo de gestão de concorrentes.

Botão Orçamento: Este botão tem a funcionalidade de gerar um orçamento para um possível pedido de venda. Ele abrirá o módulo de orçamentos e possibilitará registrar a necessidade de produtos ou serviços para o cliente e seus respectivos valores.

Botão Pedido: Este botão tem a finalidade de emitir um pedido de venda.

Botão Nota Fiscal: Este botão tem a função de emitir uma nota fiscal imediatamente a partir do registro de CRM bastando selecionar a série fiscal e seguindo o procedimento padrão de faturamento.

Os botões “Ok” e “Cancelar” são auto explicativos.

Botões de Consulta:

Os botões de consulta foram feitos para facilitar o acesso a informações dentro da plataforma do CRM. Com o cliente selecionado, a partir deles será possível verificar os dados apontados por cada botão.

Botão Orçamentos: Este botão apresentará uma tela com os orçamentos fornecidos para o seu cliente.

Botão Pedidos: Este botão apresentará todos os pedidos feitos pelo cliente dentro do período consultado.

Botão Notas Fiscais: Este botão tem a função de listar todos as notas fiscais emitidas para o cliente dentro do período consultado.

Botão Histórico de Vendas: Este botão tem a finalidade de exibir o histórico de vendas do cliente dentro de determinado período.

Botão Contas a Receber: Este botão tem a finalidade de listar todas as contas a receber do cliente tratado. Ele abrirá a tela do Financeiro Recebimentos/Contas a Receber.

Desta forma funciona a principal tela do CRM Gescor. Para qualquer dúvida referente á ferramenta estaremos a disposição no suporte Sw.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte Sw.