9.Emissão de Notas Fiscais com para retirada em outro local.

A emissão de notas fiscais com local de retirada não é uma rotina muito recorrente que usualmente causa dúvida nos usuários. Para sanar estas dúvidas, decidimos por adicionar esta rotina nos manuais afim de simplificar o uso da ferramenta.

Para iniciar o procedimento, primeiramente é necessário configurar a natureza de operação fiscal que será utilizada no faturamento da respectiva nota. Esta CFOP precisa obrigatoriamente possuir a opção “Solicitar Local de Retirada” marcada vide o exemplo abaixo.

OBS.: Observamos que para o cadastro de Naturezas de Operação Fiscal é de suma importância entrar em contato com a equipe de suporte da SW, solicitando a ficha de cadastro de CFOP’s e posteriormente retornando com o documento preenchido para que então seja possível dar sequência no processo de cadastro da operação.

Com os cadastros alinhados, seguiremos para a emissão de notas fiscais.

Comercial->Faturamento->Nota Fiscal->Emitir Nota Fiscal

Ao selecionar a opção indicada acima, será aberta a tela de emissão de notas fiscais. Nesta etapa seguiremos o processo normal para a emissão de uma nota fiscal até chegar na etapa de preenchimento do “CFOP”.

Ao informar o CFOP cadastrado para retirada em outro local, será aberta uma pequena tela para referenciar o local de retirada, vide o exemplo abaixo.

Após informar o local de retirada, segue-se novamente o processo comum de emissão de uma nota fiscal.

Após selecionar a opção “Ok” será aberta uma tela de “Observações”. Nesta existirá toda a informação respectiva ao local de retirada do produto. Basta conferi-la e então selecionar a opção “Ok”.

Após selecionar “Ok” a nota fiscal já estará emitida.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.