A ferramenta da emissão dos pedidos de venda do GESCOR foi desenvolvida para facilitar e agilizar a força de vendas. De forma inteligente, o próprio sistema vincula o cadastro do cliente e todas as suas especificidades para acelerar o processo de emissão da venda.
O menu de emissão de pedidos de venda pode ser acessado a partir do caminho abaixo:
Existem duas formas de incluir um pedido de venda.
1.A partir de um orçamento negociado previamente, no qual o número deste deverá ser mencionado no campo “orçamento”.
No caso do orçamento, o pedido de venda é completado automaticamente, inclusive o campo de produtos, quantidades e preços. Nesta opção, o único trabalho será salvar o pedido de vendas e posteriormente fatura-lo, ou caso a emissão rápida esteja configurada, efetuar a emissão a partir do mesmo.
2. Nesta opção será necessário incluir os dados manualmente. Observamos que se o cadastro do cliente estiver completo as informações do cabeçalho também serão preenchidas automaticamente. Portanto, apenas será necessário informar a data de entrega e os produtos, valores e quantidades respectivamente.
É importante verificar se existe a necessidade de mencionar a ordem de compras no Xped, caso seja necessário, o campo ordem de compra deverá ser preenchido. Se o pedido for oriundo do Gvendas, o mesmo será informado no campo indicado pela flecha vermelha.
Abaixo uma tela exemplificando o preenchimento dos itens do pedido.
Após a finalização da digitação dos itens, ao selecionar o botão “OK” será gerando um número de pedido.
Este número será utilizado na emissão da nota fiscal. Abaixo segue um vídeo compacto com áudio:
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.