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GESCOR

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Emitir contas a receber

A tela de emissão de contas a receber vem para facilitar os lançamentos de contas a receber dentro de um determinado período. Esta função possui a finalidade de registrar uma previsão de conta a receber de forma fácil e prática (Observamos que o GESCOR gera contas a receber automaticamente no momento do faturamento de produtos, logo esta opção se aplica a casos muito específicos).

Exemplos de casos aplicáveis para lançamento manual de contas a receber:

  • Indenizações;
  • Juros/Dividendos e rentabilidade positiva;
  • Reembolso de valores;
  • Recebimentos de recursos de financiamento/consórcios ou outros produtos financeiros no qual capital é adicionado à conta da empresa.

Para acessar a ferramenta no GESCOR basta seguir o seguinte caminho:

 

Financeiro -> Contas a receber -> Emitir Contas a Receber.

Ao selecionar a opção indicada acima, será aberto uma tela de lançamentos. Nesta tela basta relacionar o cliente (quem está pagando) e as informações pertinentes ao lançamento.

Cliente: quem está pagando.
Emissão: data de emissão das contas.
Parcelamento: quantas contas a pagar estão lançando. Deve ser informado no mesmo modelo de condições de pagamento.
Documento: número ou nome do documento para identificação das contas.
Competência: qual é o mês de referencia dessa movimentação.
Centro de Custo: permite incluir um centro de custo.
Plano de conta: permite incluir um plano de conta.
Tipo de documento: Selecione um tipo de documento para classificar a movimentação.
Valor: O total que será recebido.
Observação: campo de texto para incluir mais informações sobre a movimentação.
Tipo de conta: Permite indicar se a conta será um desmembramento ou cheque.

Após informar os dados do lançamento, basta selecionar a opção “Ok”. Ao selecionar esta opção será aberta a tela de “Parcelamento”.

Permite alterar o banco das parcelas. Número de identificação das parcelas. Permite determinar o vencimento de cada parcela individualmente, e também alterar o valor de cada uma. A tela conta com dois campos: soma – que indica a soma dos valores indicados nas parcelas. E Diferença – que indica se existe uma divergência entre o total das parcelas indicadas e o valor total da conta lançada.

Caso já haja algum banco relacionado a conta basta adicioná-lo, tal como o tipo de documento. Observamos que não são informações obrigatórias para o lançamento. Para finalizar o processo basta selecionar a opção “Ok”.

A conta estará criada e visível na tela de contas a receber ao pesquisar pela pessoa.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

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