Emitir Contas a Receber

A tela de emissão de contas a receber vem para facilitar os lançamentos de contas a receber dentro de um determinado período. Esta função possui a finalidade de registrar uma previsão de conta a receber de forma fácil e prática (Observamos que o Gescor gera contas a receber automaticamente no momento do faturamento de produtos, logo esta opção se aplica a casos muito específicos).

Exemplos de casos aplicáveis para lançamento manual de contas a receber:

  • Indenizações;
  • Juros/Dividendos e rentabilidade positiva;
  • Reembolso de valores;
  • Recebimentos de recursos de financiamento/consórcios ou outros produtos financeiros no qual capital é adicionado à conta da empresa.

Para acessar a ferramenta no Gescor basta seguir o seguinte caminho:

Financeiro -> Recebimentos/Contas a receber -> Lançar Contas a Receber.

Ao selecionar a opção indicada acima, será aberto uma tela de lançamentos. Nesta tela basta relacionar o cliente (quem está pagando) e as informações pertinentes ao lançamento.

Após informar os dados do lançamento, basta selecionar a opção “Ok”. Ao selecionar esta opção será aberta a tela de “Parcelamento”.

Caso já haja algum banco relacionado a conta basta adicioná-lo, tal como o tipo de documento. Observamos que não são informações obrigatórias para o lançamento. Para finalizar o processo basta selecionar a opção “Ok”.

A conta estará criada e visível na tela de contas a receber ao pesquisar pela pessoa.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.