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GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

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Estorno de cheques

Para realizar o estorno de um cheque deve se abrir a tela “Conta Corrente/ Caixa” no GESCOR e buscar pelo registro do cheque.

Lembre-se de filtrar o período pela data de lançamento correta, o recurso (banco) do cheque apresentado, e clique em consultar.

Caso o cheque tenha sido conciliado, clique com o botão direito do mouse sobre o registro e clique na opção indicada pela seta abaixo.

Caso não esteja conciliado, basta clicar duas vezes sobre o registro. A tela abaixo irá abrir mostrando os registros do desmembramento.

Quando se trata de um registro de cheque, o GESCOR libera o botão “Estornar”.

Marque o registro do cheque no box indicado pela seta e clique em “Estornar”. Assim, o GESCOR irá uma janela de aviso pedindo que confirme o
estorno.

Clicando em “Sim” a conta a receber do cheque será aberta novamente na tela de Consultar Contas a Receber, e será lançada um novo extrato na tela de Conta Corrente/Caixa de estorno do cheque (Esse lançamento será negativo).

Em seguida, o GESCOR irá abrir uma tela solicitando a data do Estorno.

Preferencialmente, deve se informar a data em que o valor do cheque foi estornado no Banco, a fim de manter os registros no GESCOR idênticos aos registros do extrato do Banco.

Ao informar a data e clicar em “OK”, o sistema irá abrir a tela de Observações, solicitando o motivo do estorno.

Informe o motivo e clique em “OK”.

Após a confirmação do sistema, você poderá observar que o registro estará com a Coluna total mostrando o título como “Estornado”.

Retornando a tela inicial de Conta Corrente/ Caixa, você poderá observar um novo extrato referente ao valor estornado do cheque.


O cheque estará aberto novamente na tela de Apresentação de Cheques, e poderá ser apresentado novamente.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

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