Exportar Registro de Pagamento com Cartão de Crédito

Seguindo o procedimento de exportação do SPED, há também a opção de exportação do registro 1600. Esta operação tem a finalidade de exportar as operações provenientes de negociações com cartões de crédito e de débito em formato SPED.

Para exportar o movimento, basta seguir o exemplo abaixo.

Será gerado um arquivo SPED com as seguintes características.

1º Para cada bandeira de cartão de crédito cadastrada haverá uma linha.

2º O arquivo será sempre gerado na ordem identificada acima. Primeiramente o número do registro “1600”, código da pessoa cadastrada (utilizamos o nome da bandeira no exemplo), valor a receber em operação débito e valor a receber em operação crédito.

É importante salientar também que é necessário cadastrar cada uma das bandeiras que serão utilizadas nestas operações com cartões. Este cadastro deverá ser feito no cadastro de bancos do Gescor e o mesmo deverá estar assinalado como recurso bancário.

Outra informação importante é, ao faturar uma nota fiscal na qual a forma de pagamento seja “cartão”, é importante sinalizar esta opção na tela de parcelamentos durante a emissão da nota fiscal.

O financeiro gerado poderá ser visualizado normalmente na consulta de contas a receber, bastando apenas filtrar pelo banco do respectivo cartão.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.