Fechamento de Cargas

A ferramenta de fechamento de cargas tem por objetivo listar os pedidos de venda liberados por roteiro e aloca-los nos veículos disponíveis que farão as entregas.

                Para acessar o menu fechamento de cargas é bastante simples. Seguem orientações abaixo:

  1. Logística
  2. Fechamento de cargas.

Para iniciar o fechamento de cargas, deve-se primeiro selecionar a data de entrega.

Desta forma, serão disponibilizados rotas/cidades onde há pedidos disponíveis para entrega e seus respectivos veículos.

Para dar sequência no fechamento de cargas, selecione o veículo desejado. O GESCOR listará os compartimentos do equipamento e seu status de ocupação. Para executar a montagem das cargas, basta arrastar os pedidos sobre os compartimentos desejados. Pedidos maiores que os compartimentos serão fracionados para outro compartimento ocioso do veículo.

Clicando em salvar o sistema solicita o motorista que fará a viagem.

Após selecionar o motorista e confirmar no botão “OK”, o sistema gerará um diário de viagens.

Para desfazer a alocação de um pedido roteirizado, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse e selecionar a opção “desalocar”.

Outra funcionalidade importante do GESCOR é que com a identificação de ociosidade no veículo é possível provocar um complemento de cargas.

Clicando com o botão direito sobre a placa do veículo, surgirá uma opção “clientes sem pedido” na qual são identificados clientes que pertencem a respectiva rota, possuem limite de crédito e não possuem pendências financeiras.

Clicando duas vezes sobre o cliente, surgirá tela CRM, e a opção pedido.

Desta forma pode-se colocar um novo pedido de venda para completar o veículo que fará entregas na região.

Pedido de exemplo:

Esta funcionalidade foi desenvolvida com o objetivo de apoiar o vendedor responsável pela região, e garantir a maximização total do equipamento para entregas.

Após o novo pedido ser adicionado, basta aloca-lo no veículo da mesma forma feita anteriormente com os demais pedidos.

Se for necessário utilizar o veículo múltiplas vezes no mesmo dia, é possível incluir nova viagem clicando com o botão direito do mouse sobre a placa e selecionando e a opção nova viagem.

Segue abaixo um vídeo compacto com áudio :

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.