Gerenciamento de NF-e/CT-e do Fornecedor

O Gerenciamento de NFE do fornecedor foi concebido para facilitar o acesso, visualização e gestão das NFE’s emitidas contra seu CNPJ.

Ele pode ser acessado pelo menu suprimentos ou pelo atalho do na tela inicial do GESCOR.

  1. Suprimentos
  2. Gerenciamento de NFE

Para utiliza-lo, basta abrir a aplicação e selecionar o botão “atualizar” localizado no canto inferior direito. Automaticamente o GESCOR fará uma varredura e irá capturar uma lista com todas as notas fiscais emitidas contra seu CNPJ através do portal nacional de NFE.

Clicando com o botão direito sobre a nota fiscal desejada, você poderá verificar o conteúdo e os dados dela através de um link aberto com o portal nacional de NFE.

Outra opção disponibilizada pelo GESCOR é a possibilidade de manifestar ciência da operação. Ao realizar a manifestação do destinatário o portal nacional irá disponibilizar o arquivo .XML para download e o próprio sistema o armazenará em uma pasta no seu servidor conforme a legislação na NFE vigente.

Com a manifestação feita, temos a possibilidade de visualizar a NF-e selecionando novamente o botão “Ver NF-e”. Desta forma é possível conferir o documento visualmente antes de dar sequência no processo de lançamento fiscal de entrada.

Após a realização dos procedimentos anteriores, podemos importar o arquivo .XML para o GESCOR clicando com o botão direito sobre a nota fiscal desejada e selecionando a opção “lançar entrada”.

Desta forma será feita a captura dos produtos, e conversão de códigos (esta opção funciona somente com a configuração de integração de códigos cadastrada). A tela de lançamentos de entrada captura automaticamente todas as informações do arquivo .XML inclusive gera contas a pagar.

Ao concluir o lançamento de entrada, o GESCOR manifesta automaticamente a operação realizada.

Abaixo um vídeo compacto com áudio.