O Gerenciamento de NFE do fornecedor foi concebido para facilitar o acesso, visualização e gestão das NFE’s emitidas contra seu CNPJ.
Ele pode ser acessado pelo menu suprimentos ou pelo atalho do na tela inicial do GESCOR.
Para utiliza-lo, basta abrir a aplicação e selecionar o botão “atualizar” localizado no canto inferior direito. Automaticamente o GESCOR fará uma varredura e irá capturar uma lista com todas as notas fiscais emitidas contra seu CNPJ através do portal nacional de NFE.
Clicando com o botão direito sobre a nota fiscal desejada, você poderá verificar o conteúdo e os dados dela através de um link aberto com o portal nacional de NFE.
Outra opção disponibilizada pelo GESCOR é a possibilidade de manifestar ciência da operação. Ao realizar a manifestação do destinatário o portal nacional irá disponibilizar o arquivo .XML para download e o próprio sistema o armazenará em uma pasta no seu servidor conforme a legislação na NFE vigente.
Com a manifestação feita, temos a possibilidade de visualizar a NF-e selecionando novamente o botão “Ver NF-e”. Desta forma é possível conferir o documento visualmente antes de dar sequência no processo de lançamento fiscal de entrada.
Após a realização dos procedimentos anteriores, podemos importar o arquivo .XML para o GESCOR clicando com o botão direito sobre a nota fiscal desejada e selecionando a opção “lançar entrada”.
Desta forma será feita a captura dos produtos, e conversão de códigos (esta opção funciona somente com a configuração de integração de códigos cadastrada). A tela de lançamentos de entrada captura automaticamente todas as informações do arquivo .XML inclusive gera contas a pagar.
Ao concluir o lançamento de entrada, o GESCOR manifesta automaticamente a operação realizada.
Abaixo um vídeo compacto com áudio.