Gestão de Preço (fixa e variável)

A ferramenta de gestão de preços do GESCOR foi desenvolvida para facilitar a gestão da precificação dos itens de venda para o cliente final, seja onde ele possuir local de entrega.

Para acessar à ferramenta basta seguir o caminho abaixo:

  1. Cadastros
  2. Pessoas

Com o menu “cadastro de pessoas” aberto, basta selecionar o cliente desejado, e efetuar uma alteração.

A aba alterada será a “produtos”, onde será necessário incluir o item de venda e a forma de precificação deste.

Ao selecionar a opção incluir será aberta uma nova tela. Nesta tela será possível cadastrar o tipo de produto, a obra/ local de entrega, a data de vigência e condições de pagamento. Para o cadastro de preços, existem as opções de “Valor de venda fixa” e “Valor de venda variável”. São opções configuráveis para melhor atender as especificidades de cada operação.

Para configura-las basta executar o acesso e inserir as informações pertinentes a cada operação.

Já na opção variável indicada acima, sugerimos utilizar o custo médio controlado, e então informar as especificidades da negociação.
Estas podem ser:

Custo fixo por litro para atender o cliente, tal como algum custo de pedágio rateado pelos litros, ou custo com ajudante, etc.

Investimento: Valor dado ao litro referente a um comodato alocado no cliente, ou alguma estrutura.

Margem: Pode ser percentual ou em valor real por litro.

Frete: O valor por litro gasto para entregar o produto.

Juros/mês: Este é o campo mais importante, pois ele rateara o valor de juros no prazo de venda aplicado, gerando assim um preço variável.

Condições: Este campo pode ser deixado em branco para o preço variável.

Abaixo um vídeo curto exemplificando o processo:

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.