A ferramenta de gestão de preços do GESCOR foi desenvolvida para facilitar a gestão da precificação dos itens de venda para o cliente final, seja onde ele possuir local de entrega.
Para acessar à ferramenta basta seguir o caminho abaixo:
Com o menu “cadastro de pessoas” aberto, basta selecionar o cliente desejado, e efetuar uma alteração.
A aba alterada será a “produtos”, onde será necessário incluir o item de venda e a forma de precificação deste.
Ao selecionar a opção incluir será aberta uma nova tela. Nesta tela será possível cadastrar o tipo de produto, a obra/ local de entrega, a data de vigência e condições de pagamento. Para o cadastro de preços, existem as opções de “Valor de venda fixa” e “Valor de venda variável”. São opções configuráveis para melhor atender as especificidades de cada operação.
Para configura-las basta executar o acesso e inserir as informações pertinentes a cada operação.
Já na opção variável indicada acima, sugerimos utilizar o custo médio controlado, e então informar as especificidades da negociação.
Estas podem ser:
Custo fixo por litro para atender o cliente, tal como algum custo de pedágio rateado pelos litros, ou custo com ajudante, etc.
Investimento: Valor dado ao litro referente a um comodato alocado no cliente, ou alguma estrutura.
Margem: Pode ser percentual ou em valor real por litro.
Frete: O valor por litro gasto para entregar o produto.
Juros/mês: Este é o campo mais importante, pois ele rateara o valor de juros no prazo de venda aplicado, gerando assim um preço variável.
Condições: Este campo pode ser deixado em branco para o preço variável.
Abaixo um vídeo curto exemplificando o processo:
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.