Integração Fiscal por arquivos .XML

O Objetivo deste manual é facilitar a a integração fiscal através do envio dos arquivos .XML para a equipe de contabilidade responsável por seu negócio.

Primeiramente, faremos a captura dos arquivos .XML provindos dos de compras e negociações com seus fornecedores:

  1. O primeiro passo é acessar a tela inicial do seu Windows e clicar com o botão direito sobre o ícone do Gescor e selecionar a opção abrir local do arquivo.

2. Ao acessar a pasta onde o Gescor está localizado, basta clicar sobre a opção XML Fornecedor.

3. Após esta etapa, basta seguir a sequência de telas abaixo, apenas observando que o mês selecionado na penúltima tela deverá ser o respectivo ao desejado para fazer integração fiscal.

4. Agora com os arquivos .XML de entrada em tela, basta selecioná-los e copia-los para um pasta destino desejada.

Para coletar os arquivos .XML emitidos a partir de suas vendas é preciso seguir os passos abaixo.

  1. Primeiramente é necessário acessar o menu de “séries fiscais”.

2. Ao acessar tela, é necessário verificar no cadastro de Séries Fiscais as séries utilizadas para emissão de notas fiscais e selecionar a opção alterar. No caso do exemplo, utiliza-se a série nº 55.

3. Ao selecionar a opção alterar será aberto uma nova tela na qual é necessário acessar a aba nota fiscal. Dentro desta aba é necessário verificar o local onde são depositados os arquivos após a geração dos mesmos.

4. Ao tomar nota do diretório onde localizam-se os arquivos .XML de venda, basta acessar a pasta e copiar os arquivos respectivos ao mês da consulta e cola-los na pasta destino.

5. Abaixo uma imagem com as pastas respectivas aos arquivos .XML de entrada e de saída.

6. Com a pasta destino pronta com os arquivos de entrada e saída basta compacta-la e anexa-la ao e-mail que será enviado a equipe contábil. No exemplo utilizamos o nome de integração fiscal na pasta compactada.

Atenciosamente,

Equipe do Suporte SW