Artboard 12
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Lançamento de Notas Fiscais de Prestação de Serviços.

O procedimento usual de lançamento de entradas de notas fiscais no GESCOR ocorre a partir do Gerenciador de NF-e’s, porém a única exceção a regra são as notas fiscais de prestação de serviços.

Como não há um ambiente nacional onde as mesmas são armazenadas, tal como não há o XML para as mesmas, estas tem por obrigatoriedade o lançamento manual.

Apesar de ser um procedimento bastante criterioso, o GESCOR já auxilia o usuário na execução da atividade de forma muito orgânica.

Para efetuar o lançamento deste documento, será necessário acessar o seguinte caminho:

Suprimentos -> Recebimentos -> Lançar Entradas

Ao acessar a ferramenta indicada acima, será aberta a tela de lançamento de notas fiscais:

Neste ponto iniciaremos o lançamento da entrada da nota fiscal que temos apresentada abaixo.

Iniciaremos o processo de lançamento do documento informando o fornecedor, operação de estoques, centro de custos, plano de contas, o número do documento, modelo e série, tal como o prazo de pagamento.

Ao finalizarmos o lado esquerdo do cabeçalho, iremos até o campo “Total Serviços” e informaremos o valor total da nota.

Ao informar o valor total da nota fiscal selecionaremos então o “enter” de nosso teclado. Neste momento será aberto um campo para segregação dos tributos.

Neste campos iremos informar as tributações e seus comportamentos. Vide o exemplo de nossa nota do fornecedor Globomac, teremos todos os impostos retidos na NF e no financeiro, logo, nossa tela ficará da seguinte forma.

Se não houvesse retenção na NF, ou no financeiro, bastaria desmarcar os flags a direita.

Ao finalizar o lançamento do cabeçalho, visualizando os totais nota devidamente, seguiremos para os itens da nota fiscal. Observamos a necessidade de informar que será um “serviço”.

Ao preencher o serviço e selecionar a opção “Enter” será aberto o detalhamento do item no qual novamente informaremos os tributos. A necessidade de informar os tributos novamente ocorre devido a possibilidade de mais serviços na mesma nota fiscal, onde cada item terá sua parcela de retenções.

Ao informar o detalhamento no item e selecionar a opção “OK”, será atualizado o valor dos tributos no rodapé dos serviços.

Com os valores conferidos, basta selecionar a opção “OK” da tela.

Após selecionar a opção “Ok” será aberta a tela de lançamento de contas a pagar. Onde será necessário indicar o parcelamento, o centro de custos e o plano de contas de cada uma das retenções.

Observamos que para cada uma das retenções será necessário lançar o desmembramento aberto pelo GESCOR, tal como o conta a pagar para o fornecedor ao final do processo.

O lançamento será salvo ao findarem os parcelamentos.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!