Base de conhecimento
GESCOR
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Liberação do financeiro após compensação do cheque
Um novo parâmetro foi criado no GESCOR, que faz com que o total dos cheques apresentados seja descontado do limite de crédito do cliente, até a sua compensação. Assim que o valor do cheque compensar, o limite é liberado..
Se o limite de crédito do cliente for de R$ 10.000,00, e você apresentar um cheque para liquidar uma conta de R$ 5.000,00, o limite de crédito do cliente terá um saldo de R$ 5.000,00 até o momento em que o cheque for declarado como compensado.
Após liquidar contas dos clientes com um cheque, o mesmo vai aparecer com o status de não apresentando na tela de contas a receber.
O próximo passo então é apresentar o cheque, e é onde vamos a primeira mudança no GESCOR. Clique em “Apresentar cheques”.
Na tela de apresentação será necessário informar a data de vencimento do cheque e consultar.
Em seguida, clicar no box selecionando o cheque. (Você pode selecionar e apresentar mais de um cheque ao mesmo tempo).
Informe a situação e o banco onde estará apresentando o cheque, e depois clique em Apresentar.
Após apresentar o cheque é possível consultar por ele na tela de contas a receber, e ver que ele terá um status dizendo que foi apresentando.
Quando o dinheiro referente ao cheque cair na conta, é hora de compensar o cheque dentro do GESCOR. Voltamos para a tela de apresentação de cheques, mas dessa vez vamos escolher a opção “Compensar/devolver cheques”.
Na tela de Compensação/Devolução, você precisa informar a data da apresentação do cheque e clicar em consultar.
Encontre o cheque a compensar e de dois cliques sobre ele.
Uma nova tela irá abrir, mostrando os dados do cheque, dando as opções de marcar o cheque como compensado ou devolvido, e solicitando a data da ocorrência.
Em caso de devolução, o sistema cria um registro na tela de conta corrente/caixa, estornando o valor do cheque.
Selecione a opção desejada, informe a data e clique OK.
Após as alterações, lembre de clicar em SALVAR, se as alterações não forem salvas, o status do cheque não será alterado.
Com isso, o cheque estará liquidado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultoria da SW, para liberar essa opção e agendar treinamento.
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!
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