Desconexão de usuários com licenças inativas.

A ferramenta de Licenciamento SW tem a finalidade de controlar o número de acessos aos produtos SW no ambiente virtual de uso do cliente. É a partir dele que é gerenciada a informação de número de licenças contratadas, tal como quantos usuários estão conectados efetivamente.

Usualmente um usuário pode consumir mais de uma licença, por exemplo, estar trabalhando com mais de uma sessão do Gescor, ou com mais de uma sessão abertas analisando um relatório que poderia ser salvo no formato PDF ou inclusive sair do computador e desliga-lo sem efetivamente fechar o Gescor.

Para a resolução de tais impasses foi desenvolvida a ferramenta de desconexão de usuários inativos ou mesmo duplicados. Para acessá-la basta abrir a tela de Login do Gescor e selecionar o botão de licenciamento.

Ao selecionar o respectivo botão, será aberta uma tela na qual serão apresentadas todas a licenças ativas.

Ao encontrar o usuário que está ocupando a licença indevida, basta selecioná-lo com o botão direito do mouse e então selecionar a opção desconectar. Observamos que será solicitada a senha do usuário conectado para que o mesmo seja desconectado.

Com a desconexão do usuário indevido, será liberada a licença necessária para fazer uso do sistema respectivo.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.