Base de conhecimento
GESCOR
Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.
Base de conhecimento
GESCOR
Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.
Liquidar contas a receber
A tela de liquidação de contas a receber vem para auxiliar o usuário nas rotinas de liquidação de contas a receber. A partir desta tela é possível identificar uma conta e vinculá-la a seu respectivo recebimento.
Para acessar a tela basta selecionar a opção Liquidar Contas a Receber no menu respectivo.
Financeiro -> Contas a Receber -> Liquidar Contas a Receber


Ao selecionar a opção indicada acima, será aberto uma tela de consulta. Nesta tela será possível identificar e liquidar as contas desejadas. Indique o período e o cliente que deseja liquidar contas.


No primeiro quadro será possível identificar qual o cliente desejado para liquidação de conta. Observamos que existe a opção de classificação por emissão ou vencimento, logo, será necessário que o usuário escolha a forma mas condizente com a necessidade.
É possível fazer também a consulta por grupo econômico selecionando o box, tal como é possível verificar contas de outras filiais caso existam e o financeiro da empresa seja consolidado.
Na tela de exibição identificada pela flecha, serão listadas as contas a pagar pendentes do cliente/ grupo econômico selecionado.
Já no quadro de baixo é possível indicar para qual conta/ recurso bancário o valor foi alocado, tal como registrar sua data de quitação e observações.
Abaixo segue uma lista detalhando os campos disponíveis na tela.
Campo de data: Pode filtrar as contas a receber por data de vencimento ou por data de emissão.
Cliente: preencha com o cliente que recebeu o boleto
Banco: permite filtrar por contas emitidas apenas para banco indicado no campo.
Filial: permite filtrar por contas emitidas apenas na filial indicada.
Opção Gerar extrato avulso para cada título liquidado: Marcando essa opção antes de liquidar as contas irá gerar um registros separados por cada conta na tela de conta corrente/caixa.
Liquidado em: campo que permite você determinar a data que o título foi liquidado.
Data Recebimento: campo que permite indicar o dia que o dinheiro entrou na sua conta bancária.
Recurso: Deve ser preenchido com o banco que recebeu os valores.
Portador: Informar o portador da conta.
Histórico: Indica o tipo de liquidação.
Memorando: Permite incluir informações extras que serão mostradas nos extratos.
Observação: Permite incluir mais observações sobre a liquidação.
Com Documento: incluir um número do documento.
Motivo: uma lista de motivos para a liquidação que pode ser selecionada.
Código de histórico: incluir um código de histórico cadastrado anteriormente.


Ao terminar basta selecionar a opção liquidar, os financeiros em abertos serão liquidados e constarão atualizados na tela de consulta.

Para mais detalhes das operações financeiras, basta consultar os outros manuais disponibilizados na Base de Conhecimento.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!