Gestão de Medidores em Tanques

Cadastro de medidores

Tão importante quanto possuir comodatos na custódia de clientes é ter uma gestão ativa sobre eles. Uma boa gestão sobre os patrimônios alocados em clientes tem como fundamento garantir uma margem de venda saudável, tal como disponibilizar para o seu cliente um equipamento em condições operacionais firmando ainda mais a condição de parceria.

Um impasse que se torna cada vez mais comum é descobrir que tais equipamentos já não são utilizados da melhor forma possível, seja por vezes recebendo produtos de outros fornecedores/concorrentes ou mesmo sendo tomados pelo ócio sob posse do cliente.

A fim de complementar a gestão patrimonial do Gescor foi desenvolvida a ferramenta de Gestão de Medidores em tanques. Dessa forma é possível controlar o fluxo de produtos do tanque, a fim de verificar se algum concorrente abasteceu o tanque do cliente ou mesmo se o cliente está fazendo uso do equipamento.

Para acessar a ferramenta basta acessar o caminho da imagem abaixo:

Posteriormente clicando em “Incluir”, irá abrir uma tela para cadastrar o medidor, conforme a tela abaixo:

Nessa tela, é possível associar um medidor a um bem patrimonial, o que é útil caso o cliente possua um tanque em comodato. Se o cliente não possuir um tanque em comodato, basta não associar bem patrimonial, e o sistema vai marcá-lo como “Tanque próprio”:

Os apontamentos deverão ser incluídos no sistema junto com os canhotos das notas fiscais, acessando “Menu – Comercial – Faturamento – Nota Fiscal – Lançar canhoto NF-e”. Quando o motorista estiver no cliente para encher seu tanque, é o momento de fazer a verificação. Ao informar o canhoto da nota fiscal no sistema, os medidores do cliente da nota estarão disponíveis para novos lançamentos/apontamentos:

Após informar a medição verificada no momento da entrega, basta clicar em “Registrar” para concluir o registro. Os apontamentos acumulados poderão ser verificados nos apontamentos do Medidor no cadastro do cliente, acessando Menu – Patrimonial – Medidores.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.