Importação de NF-e para a emissão do CT-e

A ferramenta de emissão de CT-e a partir da importação de NF-e tem a finalidade de auxiliar na emissão de um documento fiscal de conhecimentos de frete de forma ágil e precisa.

1 -Para acessar a ferramenta, basta acessar a tela de “Gerenciamento de NF-e” e então selecionar a opção da aba “NF-e Transportador”. Observamos que estas notas fiscais são coletadas no portal nacional, logo, para serem exibidas na tela, ao seu cliente/fornecedor deverá informar o seu CNPJ de transportador na nota fiscal.

Desta forma, não há mais a necessidade de o emissor ter que enviar as notas para a transportadora, pois elas são capturadas pelo sistema.

Para selecionar as notas que o usuário deseja gerar coleta para a emissão do CT-e, basta clicar com o botão direito e em “Gerar Coleta”.

  • 2 – Após selecionar a opção “Gerar coleta” indicada acima, o usuário deverá seguir para a tela de “Consultar Coletas”.
  • 3 – Tela de Coletas serão exibidas todas as notas que foram selecionadas no gerenciador. Para montar a carga/coleta, basta selecionar os documentos desejados. Após selecionada a nota, o usuário poderá clicar no botão Gerar CT-e.
  • 4 – Ao selecionar o botão indicado acima, será aberta a tela de “Conhecimento de Transporte”. Nesta tela o usuário deverá preencher as informações pertinentes a prestação do serviço de frete.

5- Após preencher os dados da prestação de serviço, basta selecionar a opção “OK”. Ao finalizar o processo, será exibida uma tela referente a geração do financeiro (dependendo da condição de pagamento selecionada).

O Ct-e estará disponível para transmissão na tela de “Consulta de CT-e”. Observamos que este processo é muito similar a transmissão de NF-e, logo, basta transmitir o documento para SEFAZ.

Caso permaneça alguma dúvida, basta acessar ao sistema de suporte on-line SW ou mesmo entrar em contato com a equipe via telefone.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.