A ferramenta de emissão de CT-e a partir da importação de NF-e tem a finalidade de auxiliar na emissão de um documento fiscal de conhecimentos de frete de forma ágil e precisa.
1 -Para acessar a ferramenta, basta acessar a tela de “Gerenciamento de NF-e” e então selecionar a opção da aba “NF-e Transportador”. Observamos que estas notas fiscais são coletadas no portal nacional, logo, para serem exibidas na tela, ao seu cliente/fornecedor deverá informar o seu CNPJ de transportador na nota fiscal.
Desta forma, não há mais a necessidade de o emissor ter que enviar as notas para a transportadora, pois elas são capturadas pelo sistema.
Para selecionar as notas que o usuário deseja gerar coleta para a emissão do CT-e, basta clicar com o botão direito e em “Gerar Coleta”.
5- Após preencher os dados da prestação de serviço, basta selecionar a opção “OK”. Ao finalizar o processo, será exibida uma tela referente a geração do financeiro (dependendo da condição de pagamento selecionada).
O Ct-e estará disponível para transmissão na tela de “Consulta de CT-e”. Observamos que este processo é muito similar a transmissão de NF-e, logo, basta transmitir o documento para SEFAZ.
Caso permaneça alguma dúvida, basta acessar ao sistema de suporte on-line SW ou mesmo entrar em contato com a equipe via telefone.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.