Ocorrência 4 – Nota Fiscal de venda/Baixa de bem Patrimonial

Para executar o procedimento correto de ocorrências de venda e baixa de bens patrimoniais no Gescor é bastante simples. Para tal, basta seguir os procedimentos listados abaixo.

Processo de Venda/Baixa de bem Patrimonial:

1- Para iniciar o processo, basta selecionar a opção emitir nota fiscal que no Gescor está localizada nos caminhos abaixo.

2- Ao abrir a tela da nota fiscal, deverão ser preenchidas as informações do cliente, CFOP (específica para baixa e venda) e produto que será baixado/vendido.

3- Ao terminar de digitar a informação do produto na nota fiscal será aberta uma tela informando que a operação está configurada baixar/vender um bem patrimonial.

4- Ao selecionar a opção “OK” da tela de informação será aberta a tela de Gerenciamento de Bens Patrimoniais. Nesta tela deve-se selecionar a opção “Incluir”.

5- Neste passo, será aberta uma tela de movimentos e nele deverá ser preenchido o código de bem que será baixado ou vendido. Esta tela já apresentará o CNPJ da organização cliente, porém será necessário informar se bem será baixado ou vendido e caso desejado informar uma observação.

6-Após selecionar a opção “OK”, novamente será apresentada a tela de Gerenciamento de Bens Patrimoniais, porém já atualizada com o bem.

Após esta etapa basta selecionar a tecla fechar e dar “OK” no respectivo botão de emissão da nota fiscal.

7- Nesta etapa, basta transmitir a nota fiscal para a SEFAZ. Ela já terá baixado ou vendido o bem.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.