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Prospecção de Vendas
A ferramenta de prospecção de vendas foi desenvolvida com a finalidade não somente de proporcionar mais uma forma de entrada pedidos, mas também para agregar uma solução viável com para um fechamento de cargas mais saudável sempre analisando a taxa de ocupação do veículo.
Esta nova tela pode ser encontrada no menu CRM:
Menu Principal -> CRM -> Prospecção de Vendas


Ou na tela de fechamento de cargas ao selecionar o veículo e então selecionar o botão indicado na imagem abaixo:
Menu Principal -> Logística -> Fechamento de Cargas


A tela de prospecção de vendas possui a funcionalidade de filtrar os clientes por rota ou por cidade.


Basta selecionar o campo Seleção “vazio” com o botão direito do mouse, surgirá um botão “Adicionar”.

Nesta tela, será possível selecionar entre as rotas e cidades cadastradas. Depende da Consulta selecionada no campo anterior.
Ao selecionar a opção “Adicionar” e então informar a rota ou cidade desejada, deve-se marcar as opções desejadas no menu localizado no campo “Opções” inferior esquerdo.
Cada uma das opções indicadas filtrará os clientes dentro do parâmetro indicado. Por exemplo, selecionando a segunda opção, serão apresentados clientes que possuem algum bem em comodato.

Ao selecionar as opções desejadas basta selecionar a opção “Consultar” que serão exibidos os clientes da respectiva rota.
- Os pontos do mapa representam os clientes da rota, que são apresentados no quadro inferior. O número do ponto está de acordo com a coluna #.
- As cores dos pontos são representadas da seguinte forma:
- AZUL: Cliente sem pedidos;
- VERDE: Cliente com pedido aguardando faturamento;
- VERMELHO: Cliente foi contatado pelo CRM, mas não possui pedido de venda pendente;
- LARANJA: Cliente foi contatado pelo GBot, mas não teve retorno;
- AMARELO: Cliente sem pedido e com restrição de venda (sem limite de crédito).
Ainda é possível clicar duas vezes no cliente para que se abra a tela de detalhamento dele. Você pode exibir essa tela de duas formas, a primeira abaixo, mostra todos os dados do cliente em uma tela apenas.

Mas clicando com o botão direito do mouse, e clicando em “Exibir informações em abas”, o sistema irá informar que precisa fechar a tela para trocar o modo de exibição.
Clique em “OK” para confirmar.
Ao abrir a tela novamente, clicando duas vezes sobre o nome de um cliente, a tela estará separada em abas, que podem ser acessadas clicando sobre os ícones indicados pelas flechas abaixo.
A partir dessa tela é possível lançar pedidos para o cliente, criar um contato CRM e verificar o crédito do cliente.
Também podemos ver um histórico de vendas, caso exista.
Observamos que os pedidos lançados nesta tela serão disponibilizados em todas as ferramentas de faturamento, seja o fechamento de cargas ou mesmo o faturamento manual.
Para melhorar o entendimento sobre as ferramentas presentes nessa tela do GESCOR, segue abaixo um vídeo explicando mais a fundo cada uma das ferramentas disponíveis.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
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