Artboard 12
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Base de conhecimento

GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

Reabertura de contas no GESCOR

Uma dúvida muito recorrente entre usuários do módulo financeiro do GESCOR é a reabertura de contas já liquidadas. A demanda ocorre quando um usuário decide por liquidar uma ou mais contas erroneamente, necessitando retificar o lançamento.

A correção em geral é feita de forma muito simples.

o primeiro passo é identificar a(s) conta(s) liquidada(s) erroneamente. Para tal, o primeiro passo é ir na tela de contas a pagar/receber, informar a pessoa e então selecionar a opção “Pagas”.

Ao efetuar o processo indicado, será exibida uma tela com todas as contas pagar pela pessoa.

Com as contas em mãos vamos localizar a conta liquidada indevidamente.

No exemplo, vamos reabrir a conta nº 00163135.

Ao selecionar a conta, basta selecionarmos a opção “Alterar” ou mesmo o botão F2 de seu teclado. A conta não possibilitará alteração devido já estar liquidada, porém daremos sequência para identificar a data de liquidação e o recurso bancário no qual a conta foi liquidada.

No nosso caso 25/08/2021 e Sicredi.

Com a informação em mãos, basta entrarmos na tela de conta corrente/caixa, selecionar o banco e a data desejada e então selecionar a opção “Consultar”.

Será exibida uma listagem dos movimentos ocorridos no respectivo dia.

Nesta etapa, será necessário identificar o título desejado clicando duas vezes sobre o lançamento e averiguando a tela aberta.

Ao localizar a conta, basta fechar a tela aberta e então selecionar a opção “Excluir” ou o F3 de seu teclado.

A conta estará reaberta.

Para averiguar, basta voltar a tela de contas a pagar/receber, informar o cliente e então selecionar a opção “Abertas”.

Com a conta aberta, basta efetuar o movimento desejado nela, seja liquidar, renegociar ou mesmo deixa-la aberta se for o real status da mesma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!