Reabertura de contas no Gescor

Uma dúvida muito recorrente entre usuários do módulo financeiro do Gescor é a reabertura de contas já liquidadas. A demanda ocorre quando um usuário decide por liquidar uma ou mais contas erroneamente, necessitando retificar o lançamento.

A correção em geral é feita de forma muito simples.

o primeiro passo é identificar a(s) conta(s) liquidada(s) erroneamente. Para tal, o primeiro passo é ir na tela de contas a pagar/receber, informar a pessoa e então selecionar a opção “Pagas”.

Ao efetuar o processo indicado, será exibida uma tela com todas as contas pagar pela pessoa.

Com as contas em mãos vamos localizar a conta liquidada indevidamente.

No exemplo, vamos reabrir a conta nº 00163135.

Ao selecionar a conta, basta selecionarmos a opção “Alterar” ou mesmo o botão F2 de seu teclado. A conta não possibilitará alteração devido já estar liquidada, porém daremos sequência para identificar a data de liquidação e o recurso bancário no qual a conta foi liquidada.

No nosso caso 25/08/2021 e Sicredi.

Com a informação em mãos, basta entrarmos na tela de conta corrente/caixa, selecionar o banco e a data desejada e então selecionar a opção “Consultar”.

Será exibida uma listagem dos movimentos ocorridos no respectivo dia.

Nesta etapa, será necessário identificar o título desejado clicando duas vezes sobre o lançamento e averiguando a tela aberta.

Ao localizar a conta, basta fechar a tela aberta e então selecionar a opção “Excluir” ou o F3 de seu teclado.

A conta estará reaberta.

Para averiguar, basta voltar a tela de contas a pagar/receber, informar o cliente e então selecionar a opção “Abertas”.

Com a conta aberta, basta efetuar o movimento desejado nela, seja liquidar, renegociar ou mesmo deixa-la aberta se for o real status da mesma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.