Nome: Comercial04B.fr3 – Curva ABC de margem de contribuição por cliente
Finalidade: Enumerar a participação de cada cliente nas vendas da organização e sua respectiva importância na margem de contribuição. Neste relatório é possível também selecionar clientes para que sejam desconsiderados.
Classificação:
Este relatório será classificado por período, visto que as análises de margem necessitam de um período de consulta.
Campos:
- Período: Identifica o período para o qual foi gerado o relatório
- Cliente: Identifica o cliente os qual o relatório se refere. Observamos que o relatório colocará o cliente em ordem de valor contribuido, logo, do maior para o menor.
- Marg. Contribuição: Informa o valor de margem de contribuição das vendas do cliente.
- %: Transforma o valor contribuído em percentual sobre a contribuição total
- % Acumulado: Este campo tem a função de somar o % de contribuição até que este totalize 100% do valor contribuído das vendas totais.
- Curva: Classifica o cliente conforme sua importância no faturamento. A, b ou C. Observamos que cada um destes conceitos é configurado na tela de geração do relatório.
- Soma Total: É o totalizador do relatório. Nele serão informados o somatório das contribuições, % e % Acumulado.

Filtros:
Filial: Selecionável
Curva ABC: Selecionável com as opções Cliente, Representante, Produto
Representante: Selecionável
Proporções: configuráveis para A B e C
Combo selecionável: neste combo é possível selecionar clientes para desconsiderar no relatório.

O relatório gerado será semelhante ao apresentado abaixo:

Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW