Comercial04.fr3 – Relatório Curva ABC de margem de contribuição por cliente

Nome: Comercial04.fr3 – Curva ABC de margem de contribuição por cliente

Finalidade: Enumerar a participação de cada cliente nas vendas da organização e sua respectiva importância na margem de contribuição.

Classificação:

Este relatório será classificado por período, visto que as análises de margem necessitam de um período de consulta.

Campos:

  1. Período: Identifica o período para o qual foi gerado o relatório
  2. Cliente: Identifica o cliente os qual o relatório se refere. Observamos que o relatório colocará o cliente em ordem de valor contribuido, logo, do maior para o menor.
  3. Marg. Contribuição: Informa o valor de margem de contribuição das vendas do cliente.
  4. %: Transforma o valor contribuído em percentual sobre a contribuição total
  5. % Acumulado: Este campo tem a função de somar o % de contribuição até que este totalize 100% do valor contribuído das vendas totais.
  6. Curva: Classifica o cliente conforme sua importância no faturamento. A, b ou C. Observamos que cada um destes conceitos é configurado na tela de geração do relatório.
  7. Soma Total: É o totalizador do relatório. Nele serão informados o somatório das contribuições, % e % Acumulado.

Filtros:

Filial: Selecionável

Curva ABC: Selecionável com as opções Cliente, Representante, Produto

Representante: Selecionável

Proporções: configuráveis para A B e C

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW