Renegociação de Desmembramentos

A ferramenta de renegociação de desmembramentos foi desenvolvida para facilitar o procedimento de renegociar títulos, atrasos ou termos de pagamento com um cliente ou mesmo fornecedor.

Esta tela existe tanto para contas a pagar quanto contas a receber, logo, para ser acessada deve-se ir no respectivo caminho da operação desejada.

Para acessar a ferramenta, basta seguir o procedimetno abaixo.

Procedimento GESCOR contas a receber:

1.Para acessar a Renegociação de desmembramentos de contas a receber, segue o caminho abaixo:

Financeiro->Recebimentos/Contas a Receber-> Renegociar contas a Receber

2. Ao selecionar o botão acima, será aberto uma nova tela.

3. O próximo passo é localizar o cliente e as contas que serão renegociadas.

4. Após localizar as contas, teremos que selecioná-las e introduzir as informações combinadas no campo de renegociações. Observamos que para abrir o campo de valores adicionais que serão acrescidos a negociação, é necessário selecionar o botão “Valores Adicionais” e depois de preenche-los selecionar a opção “OK”.

5. Após preencher os valores adicionais, será necessário dar um código de documento para a renegociação e identificar os novos parcelamentos.

Com os novos parcelamentos cadastrados, teremos de selecionar o botão “Criar” para proceder com a emissão dos novos títulos.

6. Ao selecionar o botão “Criar” será aberta a tela de parcelamento. Nesta tela serão identificadas as parcelar renegociadas, com suas respectivas datas e ao selecionar o botão de “+” que fica no lado direito da parcela, serão exibidos os valores adicionais. Ao conferir as contas, basta selecionar a opção “ok”.

7. Os novos títulos estarão criados de acordo com o renegociado. Apenas salientamos a importância de entrar em contato com o banco para cancelar os títulos anteriores para evitar protestos desnecessários.

8. Ao selecionar a opção “Ok” para finalizar o processo, será exibida a seguinte mensagem. Após lê-la, basta selecionar a opção “Sim”.

9. Os novos títulos estarão disponíveis para visualização na tela de contas a receber.


Procedimento GESCOR contas a Pagar:

1.Para acessar a Renegociação de desmembramentos de contas a pagar, segue o caminho abaixo:

Financeiro->Recebimentos/Contas a Pagar-> Renegociar contas a Pagar

2. Ao selecionar o botão acima, será aberto uma nova tela.

3. O próximo passo é localizar o cliente e as contas que serão renegociadas.

4. A partir desta etapa, o procedimento é idêntico ao do contas a receber, porém apenas deve-se solicitar ao fornecedor que os títulos antigos deverão ser cancelados na instituição bancária.

5. Após a finalização do procedimento, pode-se visualizar a nova negociação na tela de contas a pagar.

Caso surjam novas dúvidas, estamos a disposição através da equipe de suporte.

Atenciasamente,

Equipe de Suporte SW.