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Tipos de pneus e sua utilização

No mercado possui várias empresas fabricantes de pneus novos e fornecedores de borracha para a indústria de recapagem, que buscam desenhos de diferentes formatos a fim de atender melhor seus clientes, promovendo maior rendimento quilométrico e durabilidade.

A aplicação de um produto mal feito pode prejudicar o rendimento quilométrico do pneu entre 30% e 50%.

Os principais tipos de pneus de acordo com a sua utilização e segmento atualmente disponíveis no mercado são:

Pneu Urbano: produtos desenvolvidos para empresas que utilizam veículos que circulam em pequenos trajetos e dentro de cidades. A característica principal destes pneus é que normalmente são dotados de três sulcos longitudinais sem formação de blocos, que podem ser aplicados tanto na tração como para eixos livres e direcionais.

Pneu Regional: produtos desenvolvidos para empresas que utilizam veículos que circulam em trajetos de curta distância (até 200 km) e dentro de cidades também. A característica principal destes pneus é que normalmente são dotados de quatro sulcos longitudinais sem formação de blocos, que podem ser aplicados tanto na tração como para eixos livres e direcionais.

Pneu Rodoviário de eixo Tração: produtos desenvolvidos para empresas que utilizam grandes veículos com alto peso transportado e realizam longas distâncias por estradas. Estes produtos possuem características diferentes ou não quando aplicados no eixo de tração sua banda de rodagem é formada por blocos que podem tracionar o veículo com maior facilidade.

Pneu Rodoviário de eixo livre: estes produtos possuem a banda de rodagem normalmente formadas por quatro sulcos longitudinais e também são aplicados para grandes veículos com alto peso transportado que realizam longas distâncias por estradas.

Pneu Misto: produtos desenvolvidos para empresas que utilizam grandes e pequenos veículos que trafegam até 30% em estradas de terra ou chão batido e os outros 70% restantes em estradas asfaltadas. Possuem grande resistência a perfurações ocasionadas por pedras.

Pneu fora de Estrada: produtos desenvolvidos para empresas que utilizam grandes e pequenos veículos em condições severas que trafegam até 70% em estradas de terra ou chão batido com baixa velocidade e os outros 30% restantes em estradas asfaltadas. Possuem reforços e desenhos específicos na banda de rodagem que garante a expulsão e maior resistência a perfurações ocasionadas por pedras.

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