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GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

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Validação de e-mail’s para envio de documentos

A ferramenta de validação de endereços de e-mail do Gescor tem a finalidade de auxiliar os usuários a identificar e-mails inválidos cadastrados em clientes.

Estes e-mails inválidos ou cadastrados de forma indevida, podem gerar erros no envio de notas fiscais.

Para acessar a ferramenta, basta seguir o caminho indicado abaixo:

Utilitários->Cadastros->Validar e-mail dos contatos

 

Ao acessar a tela indicada acima, será exibida uma nova tela onde será possível selecionar o tipo de pessoa na qual será feita a revisão de e-mail.

 

Ao selecionar o tipo de pessoa, é possível indicar o tipo de contato que desejamos revisar.

Ao indicar o tipo de pessoa e os tipos de contato, basta selecionar a opção “Validar”.

Na tela abaixo serão exibidos os contatos com falha na validação de e-mail.

Basta selecionar o contato identificado, clicar duas vezes sobre o contato para ajustar.

Pode-se identificar a falta do “.com.br” no e-mail no exemplo acima.

As informações averiguadas nesta tela são:

  • A existência do “@”;
  • A existência de “-” e “_” após o @;
  • A existência de um “@.” que não é valido;
  • E o término da sintaxe com “.”

 

A partir da versão 7.24.1.8 do Gescor, foi incluída uma nova aba na tela de validação de email. A empresa precisa solicitar que seja parametrizada para enviar os emails por API, e então será liberada essa nova funcionalidade na tela do Validador de emails de contatos. O acesso é feito pela mesmo menu.

Em seguida clique a aba “Emails com erro”.

Como explicado, essa tela permite identificar emails com problemas no cadastro de pessoas. Para fazer isso, basta clicar em “Verificar relatório de entrega de emails”.

O Sistema fará uma análise, e vai retornar todos os emails que tiverem algum problema na entrega.

Para corrigir qualquer problema de cadastro, clique sobre o registro de um erro de entrega, como indicado abaixo:

Ao clicar sobre o registro, o sistema irá abrir uma tela que mostra os contatos que tem aquele email registrado.

Clique sobre o contato que deseja corrigir, e clique em Alterar.

Isso abrirá a tela de Contatos, igual a que está no cadastro de pessoas, e aqui você pode alterar o email cadastrado, ou corrigi-lo caso identifique algum erro.

 

Ao retornar pra tela inicial, o email alterado deve sair da lista de problemas de entrega. Caso você emita uma nota fiscal e o email volte a aparecer na lista, é provável que algum problema ainda persista. 

Caso tenha o interesse em utilizar essa ferramenta, entre em contato com o Suporte da SW, que irá configurar o sistema para que você.

 

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!

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