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GESCOR

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Gestão de Preço de Venda (fixa e variável)

A ferramenta de gestão de preços do GESCOR foi desenvolvida para facilitar a gestão da precificação dos itens de venda para o cliente final, seja onde ele possuir local de entrega.

Para acessar à ferramenta basta seguir o caminho abaixo:

  1. Cadastros
  2. Pessoas

Com o menu “cadastro de pessoas” aberto, basta selecionar o cliente desejado, e efetuar uma alteração.

A aba alterada será a “produtos”, onde será necessário incluir o item de venda e a forma de precificação deste.

Ao selecionar a opção incluir será aberta uma nova tela. Nesta tela será possível cadastrar o tipo de produto, a obra/ local de entrega, a data de vigência e condições de pagamento. Para o cadastro de preços, existem as opções de “Valor de venda fixa” e “Valor de venda variável”. São opções configuráveis para melhor atender as especificidades de cada operação. A opção Valor de Venda Fixo permite definir apenas uma condição simples, onde o produto irá custar X caso o prazo de pagamento selecionar for o que está indicado.

Para configurá-las basta executar o acesso e inserir as informações pertinentes a cada operação.

Na imagem abaixo selecionamos a opção de Processar valor de venda. Essa opção libera mais opções de customização de custo do produto.

Na imagem acima estamos utilizando o custo médio gerencial, informando especificidades da negociação.
Estas podem ser:

Custo fixo: por litro para atender o cliente, tal como despesas do TRR, salário, luz, água, internet, etc.

Investimento: Valor dado ao litro referente a um comodato alocado no cliente, ou alguma estrutura.

Margem: a margem pode ser definida por Margem fixa (% – porcentagem), Margem fixa (R$ –  por valor), ou Margem por volume.

A opção de Margem por volume permite indicar margens diferentes dependendo da quantidade do produto vendido. Para utilizar essa opção é necessário cadastrar uma margem para o produto.

Clicando duas vezes sobre o campo da margem, você abre a tela de cadastro.

Nessa tela você deve incluir a margem desejada para para o produto. Você pode indicar se o tipo de margem será por valor ou percentual, mas precisa definir as faixas de volume. Essas faixar de volume irão alterar o preço do produto de acordo com o volume dele no pedido de venda. Abaixo segue uma imagem com um exemplo de faixas de volume:

Exemplo: nas vendas de 1 litro até 500 litros, a margem será de 0,50 centavos. 

Frete: O valor por litro gasto para entregar o produto.  Você pode selecionar na seta se deseja o Valor fixo definido no campo, ou o Valor de tabela para o Frete.

Juros/mês: Este é o campo mais importante, pois ele rateara o valor de juros no prazo de venda aplicado, gerando assim um preço variável.

Condições: Este campo pode ser deixado em branco para o preço variável.

Abaixo um vídeo curto exemplificando o processo:

 

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

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