Base de conhecimento
GESCOR
Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.
Base de conhecimento
GESCOR
Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.
Importação de NF-e para a emissão do CT-e
A ferramenta de emissão de CT-e a partir da importação de NF-e tem a finalidade de auxiliar na emissão de um documento fiscal de conhecimentos de frete de forma ágil e precisa.
1 -Para acessar a ferramenta, basta acessar a tela de “Gerenciamento de NF-e” e então selecionar a opção da aba “NF-e Transportador”. Observamos que estas notas fiscais são coletadas no portal nacional, logo, para serem exibidas na tela, ao seu cliente/fornecedor deverá informar o seu CNPJ de transportador na nota fiscal.


Desta forma, não há mais a necessidade de o emissor ter que enviar as notas para a transportadora, pois elas são capturadas pelo sistema.
Para selecionar as notas que o usuário deseja gerar coleta para a emissão do CT-e, basta clicar com o botão direito e em “Gerar Coleta”.


- 2 – Após selecionar a opção “Gerar coleta” indicada acima, o usuário deverá seguir para a tela de “Consultar Coletas”.


- 3 – Tela de Coletas serão exibidas todas as notas que foram selecionadas no gerenciador. Para montar a carga/coleta, basta selecionar os documentos desejados. Após selecionada a nota, o usuário poderá clicar no botão Gerar CT-e.


- 4 – Ao selecionar o botão indicado acima, será aberta a tela de “Conhecimento de Transporte”. Nesta tela o usuário deverá preencher as informações pertinentes a prestação do serviço de frete.


5- Após preencher os dados da prestação de serviço, basta selecionar a opção “OK”. Ao finalizar o processo, será exibida uma tela referente a geração do financeiro (dependendo da condição de pagamento selecionada).
O Ct-e estará disponível para transmissão na tela de “Consulta de CT-e”. Observamos que este processo é muito similar a transmissão de NF-e, logo, basta transmitir o documento para SEFAZ.


Caso permaneça alguma dúvida, basta acessar ao sistema de suporte on-line SW ou mesmo entrar em contato com a equipe via telefone.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!