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GESCOR
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Reabertura de contas no GESCOR
Uma dúvida muito recorrente entre usuários do módulo financeiro do GESCOR é a reabertura de contas já liquidadas. A demanda ocorre quando um usuário decide por liquidar uma ou mais contas erroneamente, necessitando retificar o lançamento.
A correção em geral é feita de forma muito simples.
o primeiro passo é identificar a(s) conta(s) liquidada(s) erroneamente. Para tal, o primeiro passo é ir na tela de contas a pagar/receber, informar a pessoa e então selecionar a opção “Pagas”.
Ao efetuar o processo indicado, será exibida uma tela com todas as contas pagar pela pessoa.
Com as contas em mãos vamos localizar a conta liquidada indevidamente.
No exemplo, vamos reabrir a conta nº 250625.
Ao selecionar a conta, basta selecionarmos a opção “Alterar” ou mesmo o botão F2 de seu teclado. A conta não possibilitará alteração devido já estar liquidada, porém daremos sequência para identificar a data de liquidação e o recurso bancário no qual a conta foi liquidada.
No nosso caso 25/06/2025 e Banrisul.
Para reabrir a conta, basta clicar com o botão direito do mouse na conta e selecionar a opção “Ver extratos deste título”.
Será aberta a tela de Conta Corrente/Caixa mostrando o registro da liquidação da conta.
Caso o título esteja conciliado, será necessário desconciliar ele primeiro para conseguir desfazer a liquidação. Clique sobre o registro com o botão direto do mouse e selecione “Desconciliar registro(s) selecionado(s)”.
Após desconciliar a conta, clique duas vezes sobre o registro. Será aberta uma tela que irá mostrar todas as contas que pertencem a essa liquidação, no nosso caso é apenas uma. Marque o box a esquerda no código, indicado pela seta na imagem e depois clique em Desvincular.
O sistema irá solicitar que você confirme a reabertura da conta. Clique em “SIM”.
Em seguida, deve indicar uma justificativa para a alteração.
A conta estará reaberta.
Para averiguar, basta voltar a tela de contas a pagar/receber, informar o cliente e então selecionar a opção “Abertas”.
Com a conta aberta, basta efetuar o movimento desejado nela, seja liquidar, renegociar ou mesmo deixa-la aberta se for o real status da mesma.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
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