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Adiantamentos/Encontro de contas (contas a receber)
A ferramenta de adiantamentos/encontro de contas foi desenvolvida para facilitar o abatimento de valores com vendas. A partir dela é possível gerenciar os saldos de valor em carteira adiantados por clientes e deduzi-lo com notas fiscais de venda.
A ferramenta de adiantamentos pode ser acessada no menu financeiro conforme o procedimento abaixo:
Procedimento GESCOR:
1. A ferramenta será encontrada no caminho abaixo:
Financeiro -> Contas a Receber -> Adiantamentos/Encontro de Contas


2. Ao selecionar o menu de adiantamentos será aberta uma nova tela. Esta terá as opções de “Saldos” e “Encontro de Contas”. Com a intenção de focar em liquidações e transferências, não vamos nos aprofundar em Contratos nesta página.


Ao selecionar a aba “Encontro de Contas” será exibida a seguinte tela. Neste será necessário pesquisar o cliente cujo encontro de contas será feito e selecionar a opção “Consultar”. Também é importante informar o tipo de conta desejado para consulta, seja desmembramento, cheque, ou ambos.
Para liquidar os desmembramentos com o adiantamento, basta selecionar as contas desejadas e selecionar o botão “Liquidar”.
Os títulos/desmembramentos serão descontados do saldo em adiantamento e aparecerão da seguinte forma. O saldo de adiantamentos será atualizado imediatamente.


A nova posição de valor em adiantamento também será atualizada na tela de saldos.
Na tela de “Saldos” é possível consultar todos os valores disponíveis em adiantamento a partir do botão “Consultar”, pesquisar os adiantamentos disponíveis de um determinado cliente a partir do botão “Procurar” e também transferir saldos de adiantamentos para outro cliente através do botão “Transferência”.
Ao selecionar o botão transferência será aberta a seguinte tela. Aqui é preciso indicar a pessoa origem do saldo transferido, a pessoa destino, valor transferido, número/nome do documento, e observações se houver.
O valor será atualizado imediatamente como pode ser visto na imagem abaixo.
Caso surjam dúvidas referente ao processo, estamos a disposição na central de suporte.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
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Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!
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