Base de conhecimento
GESCOR
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A tela de modelo de preços permite definir a composição do preços cobrados dos clientes na venda do seus produtos.
Para acessar a tela clique no menu Comercial -> Regras -> Modelos de preço de produtos por cliente.
A tela de consulta permite que você filtre por modelos de preços já cadastrados: você pode filtrar a consulta por Produto, grupo de clientes, a atividade dos clientes, e o status do modelo, se ele está ativo ou inativo. Após preencher os filtros, basta clicar em Consultar. Se não preencher nenhum filtro, o sistema irá listar todos os modelos.
Para criar um modelo novo, clique em incluir.
A tela de inclusão está dividida em duas áreas: Composição do preço de venda e Status e filtros.
A Composição pode ser preenchida com:
Produto: código do produto do modelo. (Só é possível incluir modelo para um produto por vez).
Tipo de custo: Esse menu tem 4 opções de tipo de custo. Custo Médio gerencial, Custo Médio controlado, Preço de custo e Custo Spot gerencial. A melhor forma de definir qual é o tipo de custo que você deve usar é conversar com um consultor da SW.
Custo fixo: Campo para informar o valor do custo fixo para atender os clientes com esse modelo.
Investimento: Campo para informar o valor de investimento feito no atendimento dos clientes.
Margem: esse campo tem 3 opções de tipo de Margem. Margem fixa (%), Margem fixa (R$), Margem por volume.
Tipo de frete: permite que seja selecionada uma forma de considerar o custo com frete na precificação. Valor fixo ou valor de tabela.
Juros/mês: campo em porcentagem que permite definir valor em juros por mês que será considerado nesse modelo de preço.
Condições: Qual será o prazo de pagamento do cliente para esse modelo de preço cobrado.
A área de status e filtros permite delimitar quais clientes terão acesso ao modelo de preço incluído.
Ativo: marcar esse campo tornará o modelo de preço ativo. Desmarcar irá retirar ele das precificações disponíveis.
Filial destino: Campo que será preenchido com a filial atual.
Grupo de clientes: Permite definir qual é o grupo de clientes que terá esse modelo de preço.
Atividade: Apenas os clientes que tem o tipo de atividade indicado nesse campo em seu cadastro terão acesso a esse modelo.
Representante: Apenas os clientes do representante informado terão esse modelo de preço.
Rota: Apenas os clientes pertencentes a essa rota terão acesso a essa rota.
Após preencher a tela da forma necessária, clique em Salvar para guardar o modelo.
O modelo criado fica disponível para consulta.
Em caso de dúvida sobre o processo de criação de modelo de preços, entre em contato com a consultoria da SW ou com o Suporte.
Atenciosamente,
Suporte da SW.
Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!
Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!
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