Emitir/Re-emitir Boletos

A ferramenta de impressão de boletos foi desenvolvida para facilitar o procedimento de emitir títulos. Esta ferramenta existe com a finalidade de gerar um ou mais boletos de forma fácil para um determinado cliente ou mesmo para reemitir boletos de faturamentos feitos no Gescor.

Para acessar a ferramenta basta seguir o procedimento abaixo.

Procedimento Gescor para acessar ao módulo de boletos:

  1. Para acessar a ferramenta de emissão de boletos segue o caminho abaixo.

Financeiro -> Recebimentos/Contas a Receber-> Boletos -> Emitir/ Reemitir Boleto.

2.Ao selecionar o botão “Emitir Boleto ” será aberta a seguinte tela:

  1. Data Geração: Refere-se a data na qual o boleto foi criado.
  2. Filial: Filial a qual pertence o título (se for deixado a opção marcada como 0 serão apresentados os títulos para a pessoa de todas as filiais).
  3. Banco: Banco para o qual foi gerada a conta.
  4. Cobrança: Cobrança bancária feita pelo banco.
  5. Período: Período de emissão das contas a receber.
  6. Cliente: Cliente para o qual foi emitido a conta.
  7. Código: Código da conta a pagar para a qual será gerado o boleto.
  8. Valor: Valor da conta a pagar do cliente.
  9. Impressora: Impressora que será selecionada para impressão do boleto.

Ao indicar os dados acima, basta clicar no botão “Localizar”.

Posteriormente, basta selecionar o título desejado e então a opção “OK”. O boleta será apresentado na tela para impressão.

3. Ao selecionar a “Reemissão de boletos” será aberta a seguinte tela:

  1. Banco: Banco no qual foi emitido o boleto que será reimpresso.
  2. Filial: Filial na qual foi emitido o boleto (se a mesma for deixada como 0, será feita uma varredura por todas as filiais).
  3. Cobrança: Layout de cobrança selecionado.
  4. Período: Período de emissão do boleto.
  5. Cliente: Cliente para quem foi emitido o boleto.
  6. Código: Código da conta respectiva ao boleto.
  7. Valor: Valor do boleto.
  8. Impressora: Impressora selecionada para impressão.

Após preencher os dados, basta selecionar a opção “Localizar” e então a opção “OK”. O boleto será exibido na tela para reimpressão.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.