Faturamento pelo diário de viagens

O diário de viagens é uma ferramenta com a finalidade de auxiliar e complementar o “fechamento de cargas”. A partir dele é possível efetuar o faturamento de notas fiscais de forma rápida a partir de pedidos de venda cadastrados no Gescor.

Para montar um diário de viagens, é necessário que os pedidos já estejam lançados no sistema, seja por inclusão manual dos pedidos, a partir do aplicativo Gvendas (produto complementar SW totalmente integrado ao Gescor), ou mesmo do GBot (Produto complementar SW com a finalidade de geração de pedidos de venda a partir do Whatsapp).

Com os pedidos lançados, deve-se clicar no menu principal, opção Logística e então Diário de viagens:

A seguinte tela se abrirá:

Essa tela permite consultar os diários de viagens (cargas) que já estão salvos no sistema. A partir daqui também é possível faturar todos os pedidos de determinada carga. Para criar um novo diário de viagem, deve-se clicar em “Incluir”. A seguinte tela se abrirá:

Nesta tela deve ser informado o veículo e o motorista obrigatoriamente. Os demais campos são opcionais. Depois de preencher os dados do cabeçalho, na guia da “Pré-seleção” são escolhidos os pedidos que farão parte dessa carga. Depois de selecionar os pedidos, clica-se em “Selecionar” para que eles sejam transferidos para a aba “Pedidos”. Quando a carga estiver completa, com todos os pedidos selecionados e salvos, é necessário clicar na opção “Liberado p/Faturamento”, a fim de permitir que os pedidos deste diário sejam faturados.

Para faturar o diário de viagem, é necessário voltar à tela de consulta, selecionar o diário e clicar em “Faturar”:

Se todos os pedidos estiverem prontos para faturamento, o sistema irá importá-los para as notas fiscais. Caso haja alguma inconsistência, a seguinte tela vai aparecer:

Nesse caso, basta clicar duas vezes sobre a inconsistência e corrigir o problema. Não havendo mais inconsistências, clica-se em “Avançar”.

Ao finalizar o faturamento da carga, o sistema mostra o aviso:

Restando apenas transmitir as notas para a Sefaz.

Segue vídeo compacto com áudio:


Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW

Para tratar das possíveis rejeições, acessar o menu abaixo:

http://ajuda.gescor.com.br/knowledgebase_category/rejeicoes-de-nota-fiscal/