Grupos de Centro de Custo

Gerenciar centros de custo é uma tarefa um tanto que complicada. Entre contas, orçamentos, lançamentos e pagamentos uma visão macro é cada vez mais necessária.

Neste intuito foram criados os grupos de centro de custo. Eles tem a finalidade de apresentar em relatórios informações mais limpas e eficazes, fornecendo responsividade na tomada de decisão sem abrir mão da possibilidade de abrir a conta para saber o que é o que.

Para a utilização e implementação da ferramenta é muito simples. Basta selecionar o menu “Cadastros”, posteriormente a opção “Complementares” e então “Grupos de Centro de Custo”.

Ao selecionar esta opção, será aberta uma tela de cadastro. Nesta tela existirão as opções “Incluir” destinada a inclusão de novos grupos de centro de custo e a opção “Alterar” destinada a modificação ou correção de algum dado do cadastro de Grupo de centro de custo.

Ao selecionar alguma das opções acima, será aberto uma nova tela na qual será necessário o código, o nome do grupo e um nome reduzido para tal.

Ao finalizar o cadastro basta selecionar a opção “OK” que o grupo estará pronto para uso.

Usualmente este cadastro é utilizado no cadastro de centros de custos, no campo Grupo:

Para auxiliar no cadastro de centros de custo, basta clicar aqui. Desta forma terás um manual com o passo a passo do processo e cada uma de suas especificidades.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.