Lançar Solicitação de Compra

A ferramenta de solicitação de compras do Gescor tem a finalidade de facilitar a formalização de pedido de recursos para o setor de compras da sua organização. Usualmente é utilizada pelos usuários do chão de fábrica e almoxarifados onde o fluxo de material é determinante para a performance produtiva ou de revenda.

Para acessa-la basta selecionar o menu “Suprimentos” e posteriormente a opção “Solicitação de Compra”, então será possível visualizar a opção “Lançar Solicitação de Compra”.

Ao selecionar a opção acima, será aberta uma nova tela. Nesta tela será necessário preencher os seguintes campos.

  1. Emissão: Respectivo a data da solicitação de compra
  2. Responsável: Usuário responsável pela solicitação, por exemplo, o almoxarife.
  3. Centro de custo: Respectivo ao centro de custo que arcará com a despesa.
  4. Observação: Descritivo da solicitação, como o exemplo pneus para caminhão
  5. Produto: Respectivo ao produto solicitado
  6. Quantidade: O número de unidades solicitadas.

Após preencher os dados da solicitação basta selecionar a opção “OK”. A solicitação receberá um número para registro e acompanhamento.

A solicitação de compra poderá ser visualizada na pagina de nome “Consultar Solicitação de Compra”.

Esta mesma solicitação de compra poderá ser utilizada ao lançar uma “cotação de compra” bastando inserir o dado do número da solicitação no campo respectivo. (para cotação de compra, podemos acessar o manual aqui)

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.