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GESCOR

Navegue pelas nossas perguntas frequentes, tutoriais e outros recursos de autoajuda para encontrar as respostas que você precisa.

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Liberação financeira de pedidos de venda

A funcionalidade de bloqueio financeiro do GESCOR está diretamente relacionada a gestão de crédito do cliente. É a partir desta ferramenta que o GESCOR busca parâmetros de bloqueio para pedidos de venda, sendo necessário, a expertise de um analista financeiro para julgar se a venda é coerente com o cliente e seu limite de crédito e qual ação tomar.

Quando o pedido é bloqueado para faturamento, o analista responsável deverá seguir o seguinte procedimento para avaliação e liberação do pedido caso o mesmo seja aprovado.

Procedimento GESCOR:

  1. Primeiramente deve-se localizar o seguinte caminho e selecionar o campo sinalizado abaixo:

Financeiro -> Recebimento/Contas a Receber ->  Liberação de Pedidos de Venda

2. Ao selecionar “Liberação de Pedidos de Venda” será aberta uma nova tela. Nesta tela deverão constar todos os pedidos de venda bloqueados, bastando clicar em “consultar”.

3. Ao selecionar o pedido em questão, há possibilidade de fazer uma série de análises a partir dos botões sinalizados abaixo.

4. No botão “pedido” será possível verificar os produtos contidos no pedido, condição de pagamento, rota, representante. Enfim, tudo que tange detalhes do pedido.

5. No botão “Desmembramentos”, serão listados os desmembramentos em aberto do cliente.

6. Já no botão “Previsões”, é possível identificar os valores a receber e seu prazo.

7. No botão “Adiantamentos”, é possível identificar se houve algum adiantamento de valor feito pelo cliente.

8. No botão “Crédito”, será aberta a tela de crédito do cliente e suas respectivas configurações e detalhes, inclusive com a opção de exibir o histórico de crédito tomado do cliente desde a data de inclusão do cadastro do mesmo.

9. Existe também a opção de imprimir e também verificar a última visita ou contado feito com o cliente se registrado em CRM.

 

10. Para desbloquear o pedido para faturamento, basta selecionar o botão “Desbloquear”. Ao seleciona-lo, será aberto uma tela de confirmação, e para dar sequência no desbloqueio basta selecionar a opção “Sim”

11. Após a etapa de desbloqueio também será necessário inserir uma justificativa para o desbloqueio do pedido. A justificativa ficará registrada no login do usuário que executou o procedimento, portanto, é muito importante seguir um padrão de liberação e registro.

Após preencher a justificativa, basta selecionar “Ok”. O pedido já estará liberado para faturamento.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW

Abaixo segue um link para o manual de gestão de crédito, caso necessário.

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