Ocorrência 3 – Nota de retorno de Cliente (COMODATO)

Para executar o procedimento de retorno de bem em comodato pelo Gescor é bastante simples. Basta seguir o procedimento informado abaixo:

Processo de Nota de Retorno de Comodato para Cliente:

1- Para iniciar o processo, basta selecionar a opção emitir nota fiscal que no Gescor está localizada nos caminhos abaixo.

2- Ao abrir a tela da nota fiscal, deverão ser preenchidas as informações do cliente, CFOP específica para retorno em comodato. Será aberta uma tela com a finalidade de referenciar a nota fiscal de remessa emitida para envio do bem em comodato.

Selecionando a opção indicada acima, basta localizar a nota fiscal, e então apertar o botão “selecionar”. Os dados da nota fiscal serão carregados e referenciados no arquivo XML.

Ao selecionar a opção “ok” seguiremos na tela abaixo.

3- Ao terminar de digitar a informação do produto na nota fiscal será aberta uma tela informando que a operação está configurada para movimentar o bem patrimonial.

4- Ao selecionar a opção “OK” da tela de informação será aberta a tela de Gerenciamento de Bens Patrimoniais. Nesta tela deve-se selecionar a opção “Incluir”.

5- Neste passo será aberta uma tela de movimentos e nele deverá ser preenchido o código de bem que retornado de comodato. Esta tela já apresentará o CNPJ da organização, porém, se necessário. Posteriormente, basta selecionar a opção “OK”.

6-Após selecionar a opção “OK”, novamente será apresentada a tela de Gerenciamento de Bens Patrimoniais, porém já atualizada com o bem.

Após esta etapa basta selecionar a tecla fechar e dar “OK” no respectivo botão de emissão da nota fiscal.

7- Nesta etapa, basta transmitir a nota fiscal para a SEFAZ. Ela já terá movimentado o bem para sua custódia.

Para efetuar a baixa/venda do bem, basta seguir o manual abaixo:

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.