Base de conhecimento
GESCOR
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Finalidade:
Sua principal função é fornecer uma visão detalhada das primeiras vendas realizadas para novos clientes dentro do período especificado.
Esse tipo de relatório ajuda a empresa a monitorar e avaliar o sucesso em atrair novos clientes, além de mensurar a quantidade de produtos vendidos a eles, permitindo que gestores avaliem a eficácia de campanhas de prospecção e estratégias de vendas iniciais.
Classificação:
O relatório organiza as informações por cliente, com uma linha para cada novo cliente atendido, ordenando as informações sobre suas primeiras compras.
Filtros disponíveis:
- Período de Emissão: Permite ao usuário selecionar o intervalo de tempo das informações que deseja visualizar no relatório.
- Filial: O usuário pode selecionar uma ou mais filiais para as quais deseja gerar o relatório. Há opções para selecionar todas as filiais ou apenas uma específica.
Campos:
- Cliente: Nome ou razão social do cliente que realizou a primeira compra.
- CNPJ/CPF: Número do CNPJ ou CPF do cliente.
- Produto: Código do produto vendido.
- Descrição: Descrição do produto adquirido.
- Primeira Venda: Data em que o cliente fez a primeira compra.
- jan/2024: Quantidade de produtos vendidos ao cliente no mês de janeiro de 2024 (dentro do período analisado).
- Totais: No rodapé, é apresentado um total geral da quantidade de produtos vendidos (2.892 unidades no exemplo). Esse valor é a soma de todas as quantidades exibidas na coluna “jan/2024”, ajudando a mensurar o volume total de vendas realizadas para novos clientes.
Exemplo de Uso: O gestor pode utilizar esse relatório para identificar quais novos clientes geraram mais vendas em um determinado período. Com essas informações, o gestor pode:
Verificar se existe a oportunidade de expandir o relacionamento com esses clientes.
Analisar a performance de vendas iniciais de cada cliente, permitindo a avaliação de estratégias de vendas para garantir a continuidade dessas parcerias.
Comparar o desempenho entre diferentes períodos para avaliar a eficácia de campanhas de prospecção.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte SW.
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