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GESCOR

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Emissão de Pedido de Venda

A ferramenta da emissão dos pedidos de venda do GESCOR foi desenvolvida para facilitar e agilizar a força de vendas. De forma inteligente, o próprio sistema vincula o cadastro do cliente e todas as suas especificidades para acelerar o processo de emissão da venda.

O menu de emissão de pedidos de venda pode ser acessado a partir do caminho abaixo:

  1. Comercial
  2. Pedidos
  3. Emitir pedidos de venda

Existem duas formas de incluir um pedido de venda.

1.A partir de um orçamento negociado previamente, no qual o número deste deverá ser mencionado no campo “orçamento”.

No caso do orçamento, o pedido de venda é completado automaticamente, inclusive o campo de produtos, quantidades e preços. Nesta opção, o único trabalho será salvar o pedido de vendas e posteriormente fatura-lo, ou caso a emissão rápida esteja configurada, efetuar a emissão a partir do mesmo.

            2. Nesta opção será necessário incluir os dados manualmente. Observamos que se o cadastro do cliente estiver completo as informações do cabeçalho também serão preenchidas automaticamente. Portanto, apenas será necessário informar a data de entrega e os produtos, valores e quantidades respectivamente.

É importante verificar se existe a necessidade de mencionar a ordem de compras no XPED, caso seja necessário, o campo ordem de compra deverá ser preenchido. Para mais informações sobre esse processo, confira no link Como preencher o campo XPED no XML da nota fiscal? – Base de Conhecimento GESCOR

Se o pedido for oriundo do GVendas, o mesmo será informado no campo Pedido GVENDAS.

Abaixo uma tela exemplificando o preenchimento dos itens do pedido.

Cliente: quem realizou o pedido.
Operação: indica o tempo de operação de venda.
Obra: se houver um endereço de entrega diferente do endereço principal do cliente.
Rota: se o cliente faz parte de uma rota, será indicado neste campo.
Transportadora: quem irá realizar a entrega do pedido.

Situação: indica o status do pedido, se já foi emitido, se está pendente, se foi emitido parcialmente, etc.
Pedido GVendas: caso o pedido foi emitido no app do GVendas, esse campo irá mostrar o código do pedido do aplicativo.
Lote: indica o número do lote do produto.
Ordem de compra: campo onde pode ser informado a ordem de compra do cliente.
Representante: campo onde será indicado o representante responsável pelo pedido.
Vendedor: campo para indicar quem realizou a venda.
Condições: campo onde será informada as condições de pagamento do cliente para esse pedido. Para mais informações sobre como preencher o campo de condições, acesse o link a seguir: Condições/Prazo de pagamento

Banco para Cobrança: indica de qual banco será o boleto emitido.

Código: deve ser preenchido com o código do produto ou serviço.
Prazo: será preenchido automaticamente caso tenha informado as condições no cabeçalho, caso contrário, deve indicar a condição de pagamento neste campo.
Quantidade: preencher com o quantidade do produto que será vendido.
Unitário: Preço unitário do produto neste pedido.
Desconto: caso o pedido tem algum desconto, informar ele em forma percentual neste campo.

Após a finalização da digitação dos itens, ao selecionar o botão “OK” será gerando um número de pedido.

Este número será utilizado na emissão da nota fiscal. Abaixo segue um vídeo compacto com áudio:

 

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

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