Ocorrência 2 – Cadastro de Clientes com utilização do CNPJ Online (Inclusão de documentos)

O objetivo deste manual é dar continuidade na utilização das funcionalidades do sistema Gescor para o cadastro de clientes de forma mais completa e qualificada.

Processo Gescor:

1. Inicialmente o usuário deverá acessar, através do Menu principal, no canto superior esquerdo, o modulo “Cadastros” e posteriormente “Pessoas”. Isso fará com que se abra a tela de “Gestão de Pessoas”.

Nesta tela será necessário selecionar as seguintes opções. “Incluir” caso seja um novo cliente (este processo é explicado no manual de cadastros básicos que pode ser encontrado neste endereço:

ou “Alterar”, para abrir uma tela onde é possível atualizar o cadastro do cliente.

Partindo do pressuposto que o cliente já possua o cadastro inicial feito, e surja a necessidade de agregar informações neste, tal como documentos, notas de esclarecimento ou registros de outras naturezas, basta selecionar a aba documentos.

2. Ao selecionar a aba documentos, será aberto uma nova tela. Nesta será possível incluir, alterar e excluir informações. No caso, como a necessidade é agregar novas informações ao cadastro do cliente, deve-se selecionar a opção “Incluir”.

3. Ao selecionar a opção “Incluir” será aberta uma nova tela. Esta já estará com o código do cliente preenchido. Nela constarão as seguintes opções, “Documento”, “Imagem”, “PDF”. No campo próprio para o documento será necessário identificar data de inclusão, tipo de documento, descrição e memorando. Vide a imagem abaixo.

Observamos que no campo designado como “Tipo” é necessário efetuar um cadastro prévio dos modelos de documento desejados.

4. Na aba imagem, será possível incluir uma imagem que faça referência ao cadastro, conforme o exemplo abaixo.

5. Já na aba PDF, será possível incluir o arquivo em PDF. O Gescor aceitará apenas o formato PDF para inclusão neste local.

Após finalizar o carregamento dos dados, basta conferir o cadastro e selecionar a opção “OK”.

Adendo:

Para cadastro de documentos para consulta de crédito, acessar o manual clicando aqui.

Lembramos que a utilização destes manuais é de uso exclusivo de clientes SW que utilizam da plataforma GESCOR. Para mais dúvidas dispomos de uma equipe de suporte especializada que poderá prestar auxílio a todas as funcionalidades do GESCOR.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.