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GESCOR

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Ocorrência 2 - Cadastro de Clientes com utilização do CNPJ Online (Inclusão de documentos)

O objetivo deste manual é dar continuidade na utilização das funcionalidades do sistema GESCOR para o cadastro de clientes de forma mais completa e qualificada.

Processo GESCOR:

1. Inicialmente o usuário deverá acessar, através do Menu principal, no canto superior esquerdo, o modulo “Cadastros” e posteriormente “Pessoas”. Isso fará com que se abra a tela de “Gestão de Pessoas”.

Nesta tela será necessário selecionar as seguintes opções. “Incluir” caso seja um novo cliente (este processo é explicado no manual de cadastros básicos que pode ser encontrado neste endereço:

ou “Alterar”, para abrir uma tela onde é possível atualizar o cadastro do cliente.

Partindo do pressuposto que o cliente já possua o cadastro inicial feito, e surja a necessidade de agregar informações neste, tal como documentos, notas de esclarecimento ou registros de outras naturezas, basta selecionar a aba documentos.

2. Ao selecionar a aba documentos, será aberto uma nova tela. Nesta será possível incluir, alterar e excluir informações. No caso, como a necessidade é agregar novas informações ao cadastro do cliente, deve-se selecionar a opção “Incluir”.

3. Ao selecionar a opção “Incluir” será aberta uma nova tela. Esta já estará com o código do cliente preenchido. Nela constarão as seguintes opções, “Documento”, “Imagem”, “PDF”. No campo próprio para o documento será necessário identificar data de inclusão, tipo de documento, descrição e memorando. Vide a imagem abaixo.

Observamos que no campo designado como “Tipo” é necessário efetuar um cadastro prévio dos modelos de documento desejados.

4. Na aba imagem, será possível incluir uma imagem que faça referência ao cadastro, conforme o exemplo abaixo.

5. Já na aba PDF, será possível incluir o arquivo em PDF. O GESCOR aceitará apenas o formato PDF para inclusão neste local.

Após finalizar o carregamento dos dados, basta conferir o cadastro e selecionar a opção “OK”.

Adendo:

Para cadastro de documentos para consulta de crédito, acessar o manual clicando aqui.

Lembramos que a utilização destes manuais é de uso exclusivo de clientes SW que utilizam da plataforma GESCOR. Para mais dúvidas dispomos de uma equipe de suporte especializada que poderá prestar auxílio a todas as funcionalidades do GESCOR.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte SW.

Ainda tem dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar!

Solicite auxílio da nossa equipe de suporte abrindo um atendimento. Estamos aqui para ajudar você!

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